Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Rival do Ferrari F12 da Porsche pode receber motor quad-turbo

Modelo deverá ser lançado em 2017

 
 
Slideshow
O mais provável conceito para o modelo será uma nova interpretação do 928

Circula um boato que parece tão inacreditável que até nos deixa a pensar. O boato começou com a Automobile que refere que o modelo que a PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
está a preparar para rivalizar com a Ferrari, atualmente com o nome de código 960, irá utilizar um motor boxer de oito cilindros 3.9 quad-turbo com cerca de 650cv. O novo modelo deverá ser um GT de luxo para competir com o Ferrari F12berlinettaF12berlinettaFerrari F12berlinettaItália, 2012 > presente16 fotografias
1 video
.

De acordo com o rumor, o carro final poderá pesar cerca de 1360kg graças a uma mistura de aço, fibra de carbono, magnésio e titânio. Quanto à produção do modelo, os rumores apontam para que chegue ao mercado em 2017. O motor será central com tração integral e em teoria conseguirá levar o carro aos 100km/h em 2,5 segundos.

O problema com o boato resume-se à resposta à pergunta "porquê?". Têm corrido ao longo do último ano vários rumores de que a Porsche estaria a desenvolver um carro para encaixar na gama da marca entre o 911911 Gen.6 [991 Series]Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
314 fotografias
3 vídeos
Turbo e o 918 Spyder918 Spyder Gen.1Porsche 918 Spyder Gen.1Alemanha, 2010 > presente1 Versão
16 fotografias
, mas porquê um motor boxer de oito cilindros quad-turbo?

A Porsche nunca deu aos seus supercarros um motor feito por medida. O motor boxer de seis cilindros do 959959Porsche 959Alemanha, 1987 > 19874 versões
48 fotografias
foi originalmente desenvolvido para o carro de corrida 935935 Gen.1Porsche 935 Gen.1Alemanha, 1976 > 198410 versões
9 fotografias
, o motor seis cilindros do GT1911 GT1Porsche 911 GT1Alemanha, 1998 > presente2 fotografias
veio do 962962CPorsche 962CAlemanha, 1985 > presente1 photo
, o V10 do Carrera GTCarrera GTPorsche Carrera GTAlemanha, 2000 > 20063 versões
8 fotografias
veio do projeto de um carro para Le Mans abortado, e até o motor do 918 Spyder918 Spyder Gen.1Porsche 918 Spyder Gen.1Alemanha, 2010 > presente1 Versão
16 fotografias
vem do RS SpyderRS Spyder Gen.1Porsche RS Spyder Gen.1Alemanha, 2005 > 20102 versões
5 fotografias
. A Porsche nunca mais construiu um motor boxer de oito cilindros desde o 908908Porsche 908Alemanha, 1968 > 19714 versões
23 fotografias
dos anos 60.

A marca alemã não vai construir um motor por medida para um carro de topo que não possa também utilizar em competição. A única coisa que pode dar a este rumor algum crédito é se pensarmos que o carro da Porsche para a edição de 2014 das 24 Horas de Le Mans vá usar um motor boxer de oito cilindros. Contudo, de acordo com as regras de Le Mans para 2014, todos os carros de fábrica LMP1 devem usar alguma forma de energia alternativa, como uma bateria ou força motriz híbrida.

É possível que vá haver nos próximos anos um GT de luxo da Porsche para competir com a FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
. Imagina uma interpretação moderna e mais luxuosa do 928928Porsche 928Alemanha, 1977 > 199510 versões
15 fotografias
, mas a Porsche não vai desperdiçar dinheiro no carro.

Infelizmente, a Porsche recusa-se a comentar os rumores. Podem ser precisos anos até que possamos descobrir o que realmente está a acontecer à porta fechada em Zuffenhausen.

Enciclopédia
PorschePorsche

2 comentários

alsguedes
Para competir com o Ferrari Berlinetta e só sai em 2917? Não faz sentido!...
03.02.2013 @ 16:35
Miguel_M
os modelos da Ferrari têm geralmente mais longevidade...e os planos da marca já estão programados para os próximos tempos...
04.02.2013 @ 11:08
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar