Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Roubo de chaves torna-se mais comum. Ligação direta já era

Se não queres que te roubem o carro guarda bem as chaves

Já não precisas de te preocupar que te roubem o carro através de uma ligação direta, mas o melhor é protegeres as tuas chaves. Uma companhia de seguros no Reino Unido descobriu que apenas 1 em cada 50 (2%) roubos de carros são atualmente feitos através de ligação direta.

A popularidade deste método de roubo de automóveis tem vindo a entrar em declínio ao longo das últimas décadas. Em 2007 este tipo de roubo ainda aconteceu em 20% dos casos de carros roubados.

Hoje, 66% dos roubos de carros acontecem porque as chaves são roubadas e em 40% dos casos as chaves são roubadas depois da casa do proprietário ter sido assaltada.

"As melhorias na segurança dos automóveis significam que os criminosos têm agora de colocar um ênfase maior no roubo de chaves em vez de forçar a ignição", referiu o diretor de Seguros Automóveis da LV Jonh O'Roarke.

A parte negativa desta mudança de hábitos é que, segundo a LV, hoje em dia os carros são roubados, em média, em cerca de 10 segundos comparados aos 60 segundos quando os bandidos eram obrigados a fazer ignição direta.

Outro dos tipos de crimes que tem vindo a crescer é o carjacking pelo que te deixamos algumas dicas que te podem ajudar a manter em segurança.

Observar o meio envolvente

Quando te diriges para o carro deves sempre observar o meio envolvente, pois este poderá dar-te indicadores de perigo. Vê se há pessoas a olhar de forma suspeita, carros parados com gente lá dentro, indivíduos a distribuir publicidade ou a pedir dinheiro ou pessoas a pedirem informações. Se suspeitares de algo não te dirijas de imediato para o carro.

Não leves a chave na mão

Quando vais na direção do carro não deves levar a chave na mão. Mantém-na guardada até ao momento em que a fores usar, isto é, que vais entrar no teu carro. Nesse momento tira a chave, entra rapidamente e tranca as portas de imediato. Se alguém se quiser aproximar, arranca em segurança, mas rapidamente.

Tudo fechado

Deves conduzir sempre com as portas trancadas e com as janelas fechadas.

Cuidado nos semáforos

Quando tiveres de parar por causa de um semáforo, cruzamento ou fila de trânsito deves dar um espaço em relação ao carro da frente. Se o fizeres vais garantir espaço de manobra, em caso de fuga.

Atenção aos pedidos de ajuda na estrada

Se vires alguém a pedir ajuda porque tem o carro avariado na beira da estrada, ou porque precisa simplesmente de ajuda, não deves sair imediatamente. Nestas situações deves avançar alguns metros e ligar para o 112. Deves esperar até teres a certeza de que é seguro sair para ajudar.

Não estaciones em ruas desertas

Deves sempre que possível estacionar o carro em locais com excelente visibilidade e com bastante movimento. Deves evitar a todo o custo locais escuros e isolados. Olha em volta para ver se vês algo de suspeito e sai apenas quando estiveres seguro de que não há perigo.

Fonte: Auto Express

4 comentários

tlopes
O truque para não ser roubado é andar com um dos carros mais baratos do mercado, como é o caso do meu C1!
09.11.2012 @ 14:24
FredSantos
Ahaha é verdade, mais vale apostar num barato pra ninguém ficar interessado
09.11.2012 @ 15:25
MAMAMA
Desculpem-me lá, mas essa teoria parece-me aquela dum homem só dever casar com mulheres feias... Não contem comigo!
09.11.2012 @ 23:19
PedroQ15
LOL... realmente... não vou comprar um carro fraco só para ninguém ter a tentação de o roubar, vou é proteger bem as minhas chaves :P
12.11.2012 @ 10:28
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Relatórios e EstudosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar