Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Nomeados para Carro Europeu do Ano 2014 anunciados

O vencedor só será anunciado em março

Já foram anunciados os candidatos de 2014 ao prémio Carro Europeu do Ano. Foi criada uma lista provisória de 30 carros a partir de uma lista provisória de todos os carros novos que foram colocados à venda até ao final de 2013. Os carros tinham que ser totalmente novos, e não modelos atualizados.

Para ser nomeado os carros têm que ter sido postos à venda em 2013, em cinco ou mais mercados europeus e com a perspectiva de venderem 5.000 unidades por ano.

A lista será ainda mais reduzida através de duas rondas de votação. A primeira votação irá reduzir a lista de 30 carros aos finalistas e será anunciada em meados de dezembro. A partir daí, um vencedor será escolhido e será revelado a 3 de março de 2014.

O Carro Europeu do Ano é votado pelos 58 membros do júri composto por jornalistas de automóveis das principais publicações de 22 países europeus. O vencedor é decidido com base em design, conforto, segurança, economia, condução, desempenho, funcionalidade, requisitos ambientais, satisfação do condutor, inovação técnica e relação qualidade/preço.

A lista provisória é feita com cada membro do júri a escolher um carro na lista. Vários membros podem votar no mesmo carro, o que significa que pode haver menos 58 carros na lista de nomeados. Na segunda votação para decidir os finalistas, cada membro do júri tem 25 pontos para distribuir por pelo menos cinco carros.

A sétima geração do GolfVolkswagen Golf Gen.7 [VII]Volkswagen Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Alemanha, 2012 > presente363 versões
458 fotografias
venceu o prémio de 2013 e o Opel AmperaAmperaOpel AmperaAlemanha, 2011 > presente6 fotografias
em 2012.

Podes agora ver a lista dos 30 pré-selecionados na galeria abaixo.

BMW Série 4

O BMW Série 4 é o mais recente coupé da marca bávara baseado no Série 3. No entanto, nesta nova geração deixa de ser parte integrande do modelo Série 3 e aumenta um dígito para se tornar num modelo próprio.

BMW i3

O i3 é novo carro elétrico da BMW. As vendas começam em novembro na Europa e no início de 2014 nos EUA e a China. Esta é uma grande aposta da empresa, apesar da falta de popularidade dos veículos elétricos. No entanto, é uma maravilha tecnológica.

BMW X5

O terceiro BMW na lista de indicados ao galardão é a terceira geração do BMW X5. A última geração do SUV de grandes dimensões da BMW fica mais elegante e com um design mais afastado das pickups.

Citroën C4 Picasso

O C4 Picasso é mistura de hatchback e monovolume da Citroën. A mais recente geração regressa ao design mais peculiar pelo qual a Citroën é conhecida.

Ford EcoSport

O EcoSport é o SUV mais pequeno da Ford e não estava inicialmente previsto para o mercado europeu. Foi posto à venda inicialmente na América do Sul e na Índia. O SUV compacto faz parte da ofensiva de modelos da Ford para ter carros prontos quando as vendas no mercado europeu de automóveis começarem a recuperar.

Ford Kuga

O Kuga é o modelo acima do EcoSport na gama de modelos da Ford. Embora continue a ser compacto, oferece um pouco mais de espaço aos compradores.

Hyundai i10

O i10 é o modelo base da gama da Hyundai. A segunda geração do modelo cresceu um pouco nesta renovação para aumentar a área de carga e o espaço para os passageiros

Jaguar F-Type

A Jaguar demorou décadas mas finalmente lançou um sucessor do E-Type. O F-Type é um carro desportivo de dois lugares com uma gama de motores V6 e V8 supercharged. Tem recebido muitos elogios ao longo de todo o verão.

Kia Carens

A terceira geração do Carens, também conhecido como Rondo, de sete lugares utiliza uma versão modificada da plataforma C'eed, mas com três filas de assentos.

Land Rover Range Rover Sport

O mais recente Range Rover Sport utiliza agora a mesma plataforma modular que o seu irmão mais caro Range Rover. Isso faz com que o carro novo tenha as mesmas capacidades de todo-o-terreno por um preço menor. A nova plataforma de alumínio também reduziu o peso para melhorar a aceleração e a eficiência.

Lexus IS

A Lexus apostou claramente no design na sua mais recente geração de modelos. Os carros têm grelhas com o mesmo formato e um estilo com linhas mais aguçadas. Tem sido uma mudança polarizadora, mas que mostra a criatividade da marca.

Maserati Ghibli

A Maserati trouxe de volta o nome Ghibli para o seu novo sedan de porte médio. Apesar das vendas terem começado há pouco tempo a Maserati está a ter o seu melhor ano de sempre por causa da popularidade do Ghibli, em conjunto com o Quattroporte.

Mazda 3

A Mazda está a meio de uma revisão de design, uma vez que está a trazer a sua linguagem de design Kodo dos protótipos para a estrada. O Mazda3 é o último modelo a receber o tratamento na sua nova geração e está disponível nas variantes sedan e hatchback.

Mercedes-Benz Classe S

O Classe S é o pináculo dos sedans de luxo alemães e simboliza elegância e classe. A última geração mostra um compromisso com o avanço da tecnologia e uma melhor economia de combustível. Uma versão plug-in híbrida já está a caminho.

Mitsubishi Space Star

O Mitsubishi Space Star é conhecido como Mirage em muitos mercados. O modelo recebeu uma nova família de motores de três cilindros da Mitsubishi. O modelo venceu o prémio de Carro do Ano 2012-2013 nas Filipinas.

Nissan Note

A segunda geração do Note foi inspirada no protótipo Nissan Invitation e utiliza a nova família de motores de três cilindros da Renault-Nissan.

Opel Cascada

Com o Cascada a Opel sentiu que tinha encontrado um nicho que estava por preencher - o dos descapotáveis de quatro lugares de porte e preço médio.

Peugeot 2008

O 2008 representa a entrada da Peugeot no popular mercado dos SUV compactos. O modelo compartilha a plataforma com o 208.

Peugeot 308

O Peugeot 308 marca o início das intenções da Peugeot de não aumentar o número final de cada geração. Assim, embora se trate da segunda geração vai manter-se o nome 308. É maior e mais baixo e tem uma distância entre eixos maior. No entanto é mais curto que o modelo anterior.

Porsche Cayman

A segunda geração do Porsche Cayman recebe a nova plataforma do atualizado Boxster com um eixo maior e uma maior distância entre eixos.

Renault Captur

Todas as grandes marcas lançaram este ano um SUV compacto. O Captur injeta um pouco de estilo ao segmento. É um carro muito bonito.

Renault Zoe

O Zoe é a tentativa da Renault para acompanhar a sua parceira Nissan, com o Leaf, no mercado dos veículos elétricos. O Zoe é, provavelmente, mais bonito, mas ainda está por provar que vá ser um sucesso.

Seat Leon

O novo Leon tem uma vantagem nesta competição. Utiliza a mesma plataforma da sétima geração do Golf que venceu o troféu de Carro Europeu do Ano de 2013.

Skoda Octavia

O Octavia também utiliza a plataforma MQB da Volkswagen como o vencedor do ano passado e o Seat León. No entanto o Octavia é um sedan e oferece mais espaço de carga interior e o design discreto da Skoda.

Subaru Forester

O Subaru Forrester compete com modelos como o Honda CR-V e Rav4, mas oferece recursos como tração às quatro rodas padrão e um motor turbo disponível para um melhor desempenho.

Suzuki SX4

O mais recente SX4 é maior em todas as dimensões do que o seu antecessor e oferece tanto um motor a gasolina de 1.6 litros como um diesel com uma transmissão CVT disponível.

Tesla Model S

O Tesla Model S está à venda há dois anos nos Estados Unidos, mas só chegou este ano à Europa. Os carros têm sido elogiados pela sua tecnologia avançada e pela longa autonomia elétrica.

Toyota Auris

A Toyota tem três modelos entre os nomeados deste ano. A segunda geração do hatchback de cinco portas é oferecido na versão padrão ou na mais comprida Sport Touring. O modelo também tem uma opção híbrida.

Toyota Corolla

O mais recente Toyota Corolla está a acabar de chegar aos concessionários. O design é semelhante ao do protótipo Furia no qual foi inspirado e o modelo é maior do que na geração anterior.

Toyota RAV4

O Rav4 já vai na quarta geração. O carro é no geral mais curto, mas a distância entre eixos é maior e também é um pouco mais largo. Já mostrou ser popular na Rússia, liderando no seu segmento de mercado e ao ser o modelo mais vendido da Toyota no país.

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Relatórios e EstudosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar