Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A juntar-se ao CitiJetSkoda Citigo CitiJetRep. Checa, 2014 > presente, a SkodaSkodaRep. Checa, 1895 > presente57 modelos
2557 fotografias
7 vídeos
vai apresentar mais um protótipo na edição deste ano do Wörthersee. O Yeti XtremeSkoda Yeti XtremeRep. Checa, 2014 > presente é um SUV desportivo com características de ráli.
Com o Yeti Xtreme, os designers da Skoda pretenderam converter o popular modelo SUV compactoSkoda Yeti Gen.1Rep. Checa, 2009 > presente189 versões
219 fotografias
1 video
num veículo de ráli com tração integral, fortes elementos de design e equipamentos específicos de ráli.
O protótipo Xtreme está equipado com um motor 1.8 TSI de 150cv com uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades DSG. Com um binário máximo de 250Nm, alcançado entre 1.500 e 4.200 rpm, o Yeti Xtreme acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 192km/h. O veículo recebe também os travões especiais do Octavia RS.
Com uma pintura visualmente chamativa em cinzento-matte e apontamentos em amarelo fluorescente, o Yeti Xtreme recebe jantes de liga leve de 17 polegadas e pneus de todo-o-terreno de grande dimensão. As janelas laterais, o tejadilho e partes das jantes foram pintadas em amarelo fluorescente. Na frente, Xtreme tem um pára-choques robusto e uma grande entrada de ar, para além de faróis LED. Para uma utilização desportiva mais eficiente, a altura do chassis pode ser ajustada.
Na traseira, o pára-choques traseiro foi desenhado à imagem de robustez de um veículo de ráli e inclui duas saídas de escape largas, que têm uma sonoridade expressiva devido à ausência de silenciadores. A mala tem também esteiras especiais para ajudar o veículo em caso de ficar atolado na areia.
O Yeti Xtreme recebe um interior com características de ráli e inclui algum equipamento necessário para a utilização em competição. O veículo inclui quatro bancos desportivos individuais Recaro com cintos de segurança integrados de quatro pontos. Além disso, o Xtreme recebe ainda o volante “Super Sport” com patilhas integradas. Os designers utilizaram materiais de elevada qualidade no interior do veículo.
O esquema de cores exterior foi igualmente trazido para o interior, com um revestimento em Alcantara escuro e pormenores em verde. Os acabamentos incluem também detalhes em alumínio nos pedais e nas soleiras das portas. O painel de instrumentos também foi redesenhado e recebe acessórios de um carro de ráli. Um suporte para um iPad foi integrado no painel de instrumentos.
Skoda Citijet
Entretanto a Skoda revelou também as imagens finais do protótipo CitiJet que também será apresentado em Wörthersee. O modelo de dois lugares é o resultado do projeto dos aprendizes Skoda, realizado pela primeira vez este ano ao longo de seis meses.
EnciclopédiaSkodaYeti Gen.1 |