Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A atual pressão governamental para a redução das emissões de CO2 está a levar a Renault a recuar mais de 50 anos na sua história para encontrar o sucessor do Twingo. Rumores dizem que o modelo que irá suceder ao Twingo, deve chegar em 2014 com motor traseiro e com tração traseira. A Renault quer que este carro ocupe o mesmo papel que o Renault 5 teve.
A plataforma para o carro surgirá da cooperação entre a Renault e a Daimler, e vai utilizar a mesma plataforma que o próximo smart fortwo. Esta plataforma é baseada numa configuração de motor traseiro e tração traseira já presente no fortwo. O Diretor de Marketing da Renault, Stephen Norman refere que o próximo Twingo irá utilizar uma "inovação mecânica totalmente inesperada."
"Não vai ser um carro retro como o Fiat 500 ou o BMW Mini. A questão do Renault 5 é um ponto de encontro filosófico em que o posicionamento será parecido com o 5 que foi lançado em 1972: um pouco hedonista, com algum tipo de apelo snobe. Não vamos lançar este novo carro para fazer frente ao Citroën C1, ao Peugeot 107 e ao Toyota Aygo ", disse Norman.
Nos anos 50 e 60, a Renault vendeu o Dauphine e o R8, sendo que ambos eram de tração traseira com motores traseiros. Estes carros e o Renault 5 encontram-se no slideshow.
Fonte: Autocar
EnciclopédiaRenaultTwingoTwingo Gen.3 [III] |