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A TeslaTeslaEstados Unidos da América, 2003 > presente4 modelos
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não está a descansar enquanto se prepara para a expansão na Europa e desenvolve o seu SUV Model X. A empresa também já está a anunciar novas tecnologias que tenciona lançar nos próximos anos. A marca americana está a trabalhar em tecnologia de veículos autónomos que pretende que esteja pronta nos próximos três anos e acaba de receber uma patente para um sistema híbrido que utiliza dois tipos diferentes de baterias.
De acordo com as informações reveladas pela empresa, o sistema de acionamento autónomo da Tesla vai controlar 90% do veículo, mas os condutores vão continuar a ter de prestar atenção à estrada. Um carro totalmente autónomo irá demorar mais tempo até ser lançado.
A tecnologia autónoma da Tesla será desenvolvida pela empresa e não licenciada de outra marca ou fornecedor. A marca americana publicou mesmo uma oferta de emprego para um engenheiro de assistência de condutor. O trabalhador "vai processar os dados de uma variedade de sensores do veículo, avaliar possíveis estratégias/trajetórias dos veículos e automatizar o controlo seguro do veículo."
Se for bem sucedido o projeto iria manter a Tesla a par com a DaimlerDaimlerAlemanha, 1889 > presente12 modelos
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e a NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
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, ambas com veículos autónomos prometidos até 2020. A Mercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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já mostrou mesmo um Classe SMercedes-Benz S-Class 6Alemanha, 2014 > presente39 versões
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que pode conduzir centenas de quilómetros sem qualquer interferência do condutor.
A Tesla também acaba de receber uma patente para um veículo que poderia ser chamado de elétrico-híbrido. A patente chama-se "pacote de baterias híbridas com extensão de autonomia para veículo elétrico" e foi originalmente apresentada em dezembro de 2010, mas só foi concedida no final de junho deste ano.
O novo sistema híbrido iria usar duas baterias. A primeira bateria seria uma moderna bateria de iões de lítio ou de níquel-hidreto metálico e a segunda seria uma nova bateria de metal-ar. A bateria de metal-ar só seria usada quando necessário ou quando o carro estivesse em modo de extensão de autonomia.
O objetivo de usar apenas a segunda bateria temporariamente é que, dada a tecnologia moderna, as baterias de metal-ar têm uma vida útil mais curta e menos ciclos de carga do que uma de iões de lítio ou uma de níquel, mas as baterias de metal-ar têm densidades de energia mais elevadas. Ao utilizar duas baterias temporariamente, a Tesla poderia usar baterias de metal-ar mais cedo do que outras marcas.
As baterias em estado sólido, tais como as baterias de lítio-ar e metal-ar são vistas como o futuro para carros elétricos porque têm densidades de potência equivalentes à gasolina. A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
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e a BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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formaram uma joint venture para encontrar uma forma de prolongar a vida útil destas baterias.
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