Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-06-26 10:42:57

Toyota revela design de modelo a hidrogénio

Fuell Cell Sedan chega ao mercado no próximo ano

 
 
Slideshow
A versão final é baseada no protótipo FCV apresentado no final do ano passado no Salão Automóvel de Tóquio

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
revelou o design final do seu modelo sedan de células de combustível, com lançamento agendado para o Japão em abril do próximo ano. À Europa o modelo deve chegar lá mais para o verão de 2015. Outros detalhes como o preço e as especificações técnicas continuam por confirmar.

A versão final é baseada no protótipo FCV apresentado no final do ano passado no Salão Automóvel de Tóquio. O Fuel Cell Sedan vai ser movido pela tecnologia de célula de combustível da Toyota, associado a um par de depósitos de hidrogénio de alta pressão.

A eletricidade que vai alimentar o veículo vai ser gerada através de uma reação química entre o hidrogénio e o oxigénio recolhido do ar. O único desperdício provocado por este tipo de energia é a libertação de vapor de água.

De acordo com a Toyota, as vantagens deste tipo de energia não se ficam pela ausência de emissões. A marca japonesa afirma que um carro movido a hidrogénio pode apresentar um desempenho semelhante ao de um veículo a gasolina. Além disso, em termos de reabastecimento o tempo também é semelhante ao de um carro de combustão interna e bem mais curto do que o tempo que demora o carregamento de um veículo elétrico.

A Toyota vê no hidrogénio um grande potencial enquanto combustível alternativo pela facilidade com que pode ser produzido através de fontes de energia como a solar e a eólica, além da facilidade de armazenamento e transporte.

"Estamos muito animados com a chegada da tecnologia de células de combustível", comentou Karl Schlicht, um dos vice-presidentes executivos europeus da Toyota. "É claro que há muitos desafios pela frente, como a disponibilidade de infra-estruturas de abastecimento e de consciencialização do cliente."

"Na Europa, vamos fazê-lo passo a passo, introduzindo gradualmente o carro em mercados selecionados. Mas estamos confiantes de que o hidrogénio se torne cada vez mais popular” como um combustível alternativo.

Enciclopédia
ToyotaToyota

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar