Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-05-30 10:36:50

UE deve aceitar revisão da lei de proteção da VW

O Advogado Geral que acompanha o caso diz que o estado da Baixa Saxónia e a VW têm cumprido as indicações da Comissão Europeia

 
 
Slideshow
Volkswagen foi protegida de uma aquisição hostil no início da sua existência

O estado alemão da Baixa Saxónia não deverá enfrentar uma multa pelo não cumprimento da legislação comunitária com a proteção da VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, de acordo com o Advogado Geral Nils Wahl.

O caso pretende assegurar que a Baixa Saxónia agiu em conformidade com a decisão anterior que impedia o estado alemão de bloquear uma tentativa de aquisição da VW. O Tribunal de Justiça Europeu decidiu em 2007 que o Estado não estava a cumprir a legislação da UE.

De acordo com Wahl, a Alemanha terá alterado a lei em 2007 de forma a cumprir a decisão comunitária.

A opinião de Wahl não é vinculativa, mas os juízes em casos do Tribunal de Justiça Europeu seguem geralmente as indicações do advogado geral. A decisão oficial é esperada dentro de alguns meses.

Quando a VW foi privatizada em 1960, ainda se encontrava relativamente frágil. A Baixa Saxónia queria evitar uma aquisição hostil da companhia e aprovou uma lei que dava aos acionistas da VW um máximo de 20% dos direitos de voto, independentemente do número de ações que a empresa detivesse. O estado também detinha 20% da empresa.

O caso em 2007 obrigou o Estado a mudar a lei, o que veio a suceder. O caso mais recente foi lançado para decidir se as mudanças foram abrangentes o suficiente. Se o Tribunal de Justiça Europeu decidir contra o Estado, o governo poderá ser forçado a pagar alguns milhões de euros em multas.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar