Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Universidade de Dresden conclui que cada carro tem um custo de €1.600 à sociedade

Os contribuintes pagam 373 mil milhões de euros por ano pelos seus carros

 
 
Slideshow
A estratégia de Becker é aumentar os preços para diminuir a quantidade de carros e assim combater o intenso tráfego nas estradas

Udo Becker, autor principal de um estudo de tráfego da Universidade Técnica de Dresden defende que cada um dos 234 milhões de carros na estrada na UE custam aos contribuintes €1.600 por ano, ou seja, um total de 373 mil milhões de euros por ano. Estes valores baseiam-se nos efeitos da poluição sonora, poluição do ar e acidentes no mundo.

De acordo com Becker, para além de combustível, seguro e outras despesas correntes, os contribuintes da UE pagam em média €750 em impostos para os carros que circulam na estrada.

O Partido Verde no Parlamento Europeu considera que esta é uma catástrofe e pretende mudar a situação no futuro. Becker refere que os impostos e taxas sobre os carros devem ser aumentados para compensar a diferença e elucidar as pessoas para que saibam as consequências que a sua condução causam à sociedade. Os preços têm de reflectir os seus custos reais.

"A estratégia é usar sinais de preço a que todos prestem atenção e esperemos que ninguém tenha de pagar por esses custos", refere Becker no estudo.

Os preços não poderiam ser homogéneos em toda a UE. O estudo concluiu que o custo de um carro para a sociedade é mais baixo na Malta, Lituânia, Estónia e Chipre com um custo de cerca de €850. Já na Alemanha os custos podem ascender aos €2000 por carro por ano.

1 comentário

PedroQ15
Os custos anuais são realmente esmagadores mas a realidade é que se querem reduzir a quantidade de carros que existem nas estradas têm primeiro que melhorar as redes de transportes públicos. Enqua...
mais
11.12.2012 @ 10:14
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Relatórios e EstudosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar