Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-08-01 16:44:17

Vendas da Renault caem na Europa mas crescem na Ásia

A nível mundial a marca registou uma quebra de 1,9% nas vendas

 
 
Slideshow
O Clio é o modelo mais vendido em França

As vendas do Grupo RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
caíram 1,9% em todo o mundo nos primeiros seis meses do ano, mas a empresa está a alcançar bons resultados na Ásia. As vendas totais da Renault fora da Europa cresceram 4,3%, para 646.274 carros, mas as vendas na Europa caíram 7,3%, para 656.580 carros. A este ritmo, as vendas fora da Europa podem ultrapassar as europeias até ao final do ano. Este foi o melhor resultado de sempre no primeiro semestre da Renault nas vendas fora da Europa.

As vendas fora da Europa correspondem, neste momento, a 49,6% das vendas globais, mais 2,9% do que no ano passado. Atualmente os principais mercados mundiais da marca são a França, a Rússia e o Brasil. No entanto, com apenas um ano de vendas a Renault tornou-se também na marca europeia mais vendida na Índia.

"O grupo Renault demonstrou mais uma vez a relevância da sua estratégia de desenvolvimento internacional, o que lhe permite absorver uma grande parte dos prejuízos no mercado europeu. Estamos a registar sucessos robustos internacionalmente, como pode ser visto na Rússia e na Índia", referiu Jérôme Stoll, Diretor de Vendas e de Marketing da Renault.

Apesar da Europa estar a registar uma quebra nas vendas em geral, ainda existem pontos positivos. O ClioClio Gen.4Renault Clio Gen.4França, 2012 > presente92 versões
164 fotografias
é atualmente o carro mais vendido em França, e a DaciaDaciaDaciaRoménia, 1966 > presente11 modelos
478 fotografias
3 vídeos
está a registar um crescimento de dois dígitos na Europa. A Renault ainda é o terceiro maior vendedor de carros na Europa, com uma quota de mercado de 7,2% e é líder no mercado de veículos comerciais ligeiros, com uma quota de mercado de 14,2%.

As vendas da marca Renault caíram 4,6% em todo o mundo para 1.062.295 unidades. As vendas fora da Europa cresceram 4,3% e as vendas na Europa caíram 12,5%.

As vendas da marca Dacia subiram 16,5% em todo o mundo para 211.438 carros.

O braço coreano da Renault, a Renault Samsung, caiu 12,4% nas vendas para 29.136 unidades vendidas.

A Renault prevê que o mercado automóvel mundial cresça 2% este ano e que a Europa contraia 5%. Ainda assim, a marca francesa acredita que vai continuar a ganhar quota de mercado na Europa, além de aumentar as vendas internacionais.

Enciclopédia
RenaultRenault

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar