Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O último relatório da Associação Europeia da Indústria Automóvel (ACEA) indica que as vendas de automóveis na UE caíram para 918.280 carros em janeiro de 2013, um valor 8,5% inferior em relação ao mês de janeiro de 2012, o que afunda as vendas de automóveis da UE para os níveis mais baixos desde 1990.
Entre as marcas mais lesadas estão a FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
(menos 26%), a PSA PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
(menos 16%) e a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
(menos 16%), com as piores quebras nas vendas.
Mas também houve marcas que conseguiram inverter a tendência como a OpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
, graças aos bons resultados de vendas do MokkaOpel Mokka Gen.1Alemanha, 2012 > presente55 versões
81 fotografias
e do AdamOpel ADAM Gen.1Alemanha, 2012 > presente25 versões
122 fotografias
, bem como a KiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
1724 fotografias
4 vídeos
. A DaciaDaciaRoménia, 1966 > presente11 modelos
478 fotografias
3 vídeos
também se saiu bem e aumentou as vendas em 8,5%.
Até o Grupo VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, que tem controlado a indústria automóvel europeia nos últimos anos, viu as suas vendas caírem 5,5%. No entanto, a sua quota de mercado na Europa acabou por subir 0,8% para 24,4%.
Já o Grupo FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
ainda continua a não ser capaz de controlar a queda livre das suas vendas. Em janeiro o grupo registou uma quebra de vendas de 12%. A Alfa RomeoAlfa RomeoItália, 1910 > presente108 modelos
2257 fotografias
7 vídeos
caiu uns impressionantes 37% e a LanciaLanciaItália, 1906 > presente60 modelos
773 fotografias
4 vídeos
32%. Em termos de marcas, a Fiat teve resultados relativamente aceitáveis com uma quebra de apenas 4%.
As marcas de luxo continuam em força, apesar da fraca situação do mercado. As vendas da BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
, da MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
e da JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
Land RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
cresceram em relação ao mês de janeiro de 2011.
EnciclopédiaOpelMokka Gen.1 |