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Depois de um mês de esperança de que as coisas poderiam estar a melhorar com o aumento das vendas em abril, o relatório deste mês da Associação dos Fabricantes de Automóveis da Europa (ACEA) mostra que a indústria automóvel europeia voltou a registar uma quebra em maio, com vendas de 1.042.742 carros, o valor mais baixo desde maio de 1993, quando menos de um milhão de carros foram vendidos. Este valor significa também uma redução de 5,9% nas vendas em relação a maio de 2012.
De janeiro a maio deste ano, 5.070.840 veículos foram registrados na Europa, menos 6,8% inferior do que no mesmo período em 2012.
Em maio, o único principal mercado europeu a registar um crescimento de vendas foi o Reino Unido, onde as vendas subiram 11%. Nos outros principais mercados, em relação a maio de 2012, a Françacaiu 10,4%, a Alemanha caiu 9,9%, a Itália sofreu uma queda de 8% e a Espanha de 2,6%.
No período de janeiro a maio, o Reino Unido também é o único grande mercado europeu a mostrar um crescimento, com vendas 9,3% superiores em relação ao ano passado. As vendas em França estão 11,9% mais baixas, em Itália estão cair 11,3%, na Alemanha 8,8% e em Espanha regista-se uma quebra de 5,8%.
Se é que existe alguma boa notícia aqui, é importante referir que estes resultados não estão a ter um efeito muito efetivo nas marcas. Os fabricantes de automóveis europeus, como o Grupo VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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, Grupo BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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, Mercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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e JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
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Land RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
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estão estão a registar aumentos nas vendas até ao momento, graças, principalmente, aos mercados asiáticos.