Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Versão mais potente do Toyota GT86 pode vir a ser híbrida

A tecnologia híbrida daria um aumento de binário com menos desvantagens

 
 
Slideshow
Tada mostra que a tecnologia híbrida deverá ser escolhida para criar a versão mais potente do GT86

O Engenheiro-Chefe do ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
GT86GT86 2.0 SportToyota GT86 2.0 SportJapão, 2012 > presente4 fotografias
Tetsuya Tada refere que graças ao sucesso do mais recente modelo junto da crítica e às vendas o desenvolvimento de uma versão atualizada e versão descapotável já estejam em andamento. Tada também falou sobre os rumores de uma versão mais rápida do carro e confirmou que o carro está em desenvolvimento. No entanto, a sua equipa ainda não decidiu como aumentar o desempenho do carro. Turbo, supercharger ou tecnologia híbrida são as opções que estão sobre a mesa, mas parece que por agora a inclinação está mais para um híbrido.

"Já estamos a trabalhar num facelift para o modelo e estamos a investigar tanto o turbo como o supercharger, mas uma solução com um motor elétrico de assistência também é possível e traria benefícios que a indução forçada não traz", explicou Tada.

O motor elétrico daria um boost ao binário do carro em baixas rotações sem afetar a elogiada resposta do acelerador. O sistema híbrido seria mais utilizado para obter um boost de potência mas também teria o inconveniente do aumento do peso do veículo.

"O nosso departamento de tuning TRD conseguiu descobrir uma forma fácil de cortar 100 kg ao peso do carro e desenvolveram certas barbatanas e placas por baixo da carroçaria que podem ser utilizadas para alterar o equilíbrio dinâmico do carro, para aumentar ou reduzir a sobreviragem a velocidades médias e elevadas. Têm um efeito bastante acentuado", referiu Tada.

Enciclopédia
ToyotaToyota
GT 86 Gen.1GT 86 Gen.1
GT86 2.0 SportGT86 2.0 Sport
Motor
Boxer 4
Cilindrada
122 cu in
Velocidade Máxima
140 mph
Transmissão
6, Manual
Potência máxima
200 cv @ 7000 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
30,15 US MPG
preço
$ 59.537
* baseado nos preços de Portugal
custo de manutenção anual
$ 2.185

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar