Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O Engenheiro-Chefe do ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
GT86Toyota GT86 2.0 SportJapão, 2012 > presente4 fotografias
Tetsuya Tada refere que graças ao sucesso do mais recente modelo junto da crítica e às vendas o desenvolvimento de uma versão atualizada e versão descapotável já estejam em andamento. Tada também falou sobre os rumores de uma versão mais rápida do carro e confirmou que o carro está em desenvolvimento. No entanto, a sua equipa ainda não decidiu como aumentar o desempenho do carro. Turbo, supercharger ou tecnologia híbrida são as opções que estão sobre a mesa, mas parece que por agora a inclinação está mais para um híbrido.
"Já estamos a trabalhar num facelift para o modelo e estamos a investigar tanto o turbo como o supercharger, mas uma solução com um motor elétrico de assistência também é possível e traria benefícios que a indução forçada não traz", explicou Tada.
O motor elétrico daria um boost ao binário do carro em baixas rotações sem afetar a elogiada resposta do acelerador. O sistema híbrido seria mais utilizado para obter um boost de potência mas também teria o inconveniente do aumento do peso do veículo.
"O nosso departamento de tuning TRD conseguiu descobrir uma forma fácil de cortar 100 kg ao peso do carro e desenvolveram certas barbatanas e placas por baixo da carroçaria que podem ser utilizadas para alterar o equilíbrio dinâmico do carro, para aumentar ou reduzir a sobreviragem a velocidades médias e elevadas. Têm um efeito bastante acentuado", referiu Tada.
EnciclopédiaToyotaGT 86 Gen.1GT86 2.0 Sport | Motor Boxer 4 Cilindrada 122 cu in Velocidade Máxima 140 mph Transmissão 6, Manual Potência máxima 200 cv @ 7000 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) 30,15 US MPG | preço $ 59.537* baseado nos preços de Portugal custo de manutenção anual $ 2.185 |