Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
As vendas da VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
aumentaram 3,4%, para 5,93 milhões de carros em 2013, graças ao forte crescimento das vendas na região Ásia-Pacífico, onde a marca alcançou quase metade das suas vendas globais. Com este resultado a marca alemã estabeleceu um novo recorde de vendas.
"O nosso novo GolfVolkswagen Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Alemanha, 2012 > presente363 versões
458 fotografias
em particular saiu-se muito bem no seu primeiro ano completo no mercado e tem fortalecido a posição competitiva da Volkswagen", afirmou Christian Klingler, Diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen.
Na Europa, a Volkswagen vendeu 1.64 milhões de carros, registando uma quebra de 3,7% relativamente a 2012. As vendas caíram 1,4% na Europa Central e de Leste, incluindo uma queda de 5,1% na Rússia, e caíram também 3,9% na Europa Ocidental, incluindo uma queda de 4,4% na Alemanha.
Na América do Norte as vendas da Volkswagen caíram 1%, para 616.800 carros relativamente a 2012. Nos Estados Unidos a marca alemã apresentou um saldo negativo de 6,9%, com um total de 407.700 carros vendidos.
Na América do Sul as coisas não foram melhores, com a Volkswagen a sofrer uma quebra de vendas de 13,9% para 720.400 carros. Destes, 550.800 foram vendidos no Brasil, onde a marca sofreu uma diminuição de vendas de 16,7%.
O amuleto da sorte da Volkswagen em 2013 foi a região da Ásia-Pacífico, onde as vendas aumentaram 15%, para 2,73 milhões de veículos. Deste valor 2,51 milhões de automóveis foram vendidos na China, um aumento de 16,6%. em 2013 as vendas asiáticas passaram a corresponder a 46% das vendas mundiais da Volkswagen, o que permitiu compensar as perdas de vendas nos outros mercados.
Enciclopédia![]() |