Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
e a Greenpeace não têm tido o melhor dos relacionamentos nos últimos dois anos. A Greenpeace criticou fortemente a VW por não investir o suficiente para reduzir as emissões dos seus modelos. As duas entidades já chegaram a um acordo com a Volkswagen a prometer que a sua frota terá uma média de emissões de CO2 de 95g/km, o que está em consonância com a legislação da UE.
"Garanto que nós faremos tudo ao nosso alcance para atingir as emissões de dióxido de carbono de 95g/km, sem quaisquer reservas. No entanto, isso só será possível se os clientes aceitarem as nossas motorizações avançadas alternativas. Este é, naturalmente, o nosso objetivo", referiu o presidente do Grupo VW, Martin Winterkorn.
A Diretora Executiva da Greenpeace Brigitte Behrens referiu que a VW está a demonstrar o seu compromisso com o meio ambiente e as alterações climatéricas.
A VW diz que vai permanecer em diálogo com a Greenpeace sobre metas de emissões futuras.
Os problemas entre a VW e a Greenpeace recuam até à fase de lançamento da sétima geração do GolfVolkswagen Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Alemanha, 2012 > presente363 versões
458 fotografias
. Segundo a Greenpeace, a Volkswagen poderia ter produzido de forma rentável um Golf a diesel com um consumo de 3.0l/100km e um Golf híbrido a gasolina com um consumo de 2.6l/100km. Depois a marca alemã anunciou o Golf BlueMotion com um motor diesel com um consumo de 3.3l/100km. É altamente improvável que a Volkswagen tenha feito isso com base em qualquer tipo de pressão da Greenpeace, mas indica que os dados daquela organização estavam basicamente corretos.
EnciclopédiaVolkswagenGolfVolkswagen Golf Gen.7 [VII] |