Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Volkswagen quer ser líder do mercado elétrico em 2018

Marca investiu 7 mil milhões de euros para ter 14 veículos elétricos e híbridos à venda em 2014

 
 
Slideshow
O e-Golf tem uma autonomia de 190km através de um motor elétrico de 113cv e 270Nm

A VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
lançou o novo e-Upe-up!Volkswagen e-up!Alemanha, 2013 > presente7 fotografias
e e-Golfe-GolfVolkswagen e-GolfAlemanha, 2014 > presente no Salão Automóvel de Frankfurt, juntamente com o e-Load Up, um protótipo de um micro carro comercial elétrico.

Apesar de estes serem os dois primeiros carros elétricos da Volkswagen, a empresa tem como objetivo tornar-se no líder europeu do mercado elétrico em 2018 e já investiu 7 mil milhões de euros e formou 70.000 funcionários para alcançar o objetivo. A Volkswagen pretende ter na estrada 14 modelos elétricos ou híbridos até 2014. Além disso, também faz parte dos objetivos da marca ter uma gama de veículos com tecnologia elétrica, incluindo um carro citadino com emissões zero, um híbrido plug-in e um carro desportivo com um consumo de 3.0l/100km. A Volkswagen já tem fábricas prontas para produzir modelos com tecnologia elétrica na Europa e no México.

"Estamos a começar exatamente no momento certo. Estamos a eletrificar todas as classes de veículos e, portanto, temos tudo o que precisamos para fazer do Grupo Volkswagen a fabricante de automóveis de topo em todos os aspetos, incluindo a mobilidade elétrica, em 2018", referiu Martin Winterkorn, CEO do Grupo Volkswagen.

O e-Golf tem um motor elétrico de 113cv e 270Nm de binário que alimenta as rodas dianteiras. O veículo consegue chegar aos 100km/h em 10,4 segundos. Com uma bateria de 24.2kWh, o Golf elétrico tem uma autonomia de 190 kms.

O e-Up tem um motor elétrico de 81cv e 210Nm de binário que consegue acelerar até aos 100km/h em 12,4 segundos. A bateria de 18.7kWh confere ao e-Up uma autonomia de 160 kms.

Para mostrar até que ponto podem ir os veículos elétricos, a Volkswagen apresentou o protótipo e-Load Up que imagina um veículo comercial ligeiro sem emissões. O veículo tem quatro portas e um interior configurável que é concebido para entregas de curta-distância, como correios, entrega de comida ou de alguns serviços sociais. O carro tem 3.54m de comprimento e quando o banco do passageiro é dobrado para baixo, a área de carga tem 1,3 m de comprimento e uma capacidade de 1400 litros. O veículo consegue transportar 306 kg de mercadoria.

O motor elétrico tem uma potência máxima de 81cv, mas geralmente tem 54cv e 210Nm. Utiliza uma bateria de 18.7kWh que lhe permite uma autonomia de 160 kms. Através de um carregador rápido o carro demora 30 minutos a carregar 80% da bateria.

A ideia é que vários destes pequenos carros comerciais iriam custar o mesmo que um veículo comercial maior. Desta forma as cargas podem ser enviadas para onde precisa ir de forma mais eficiente num veículo mais pequeno. O conceito acaba por só funcionar realmente em cidades com muito trânsito compacto, mas existem muitas assim por todo mundo onde este protótipo poderia ser um sucesso.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
GolfGolf
Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Volkswagen Golf Gen.7 [VII]
e-Golfe-Golf
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
84 mph
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Cabriolet
Combustível
Electricidade
Autonomia
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

fechar