Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
tem vindo a equipar os seus carros com airbags ao longo dos últimos 25 anos. Desde então já foi a primeira marca do mundo a produzir carros com airbags de cortina laterais, airbags laterais montados nos assentos e airbags de pedestres.
"O benefício da moderna tecnologia de airbag é que utiliza muito pouco espaço e ainda ajuda a proporcionar um bom nível de proteção que pode ser otimizado para o ocupante e para a situação de acidente. No entanto, quando vemos uma necessidade de maior proteção procuramos sempre uma solução de segurança total. O airbag é uma solução e pode ser combinada com outras medidas", referiu Lennart Johansson, Gestor Sénior de segurança de interiores da Volvo.
O airbag só se tornou num equipamento padrão nos Volvos com o 850Fafnir 472Alemanha, 1912 > 19121 Versão
no início dos anos 90. Foi também o primeiro a receber os airbags laterais montados nos assentos da Volvo. Em 1998, a marca sueca desenvolveu um airbag lateral montado no tejadilho para o S80Volvo S80Suécia, 1998 > presente2 gerações
170 versões
212 fotografias
que agora é utilizado em todos os modelos. A Volvo desenvolveu um airbag lateral montado na porta quando começou a comercializar o C70Volvo C70Suécia, 1997 > 20052 gerações
68 versões
68 fotografias
. Estes airbags funcionam para os passageiros da frente e de trás. Nas versões mais recentes os airbags laterais estendem-se para a parte traseira para proteger as crianças em caso de acidente.
"O desempenho do airbag foi melhorado significativamente. Hoje, a tecnologia é muito mais adaptada à sequência de colisão e à forma como os ocupantes são movidos pelas forças de impacto. Depois de 25 anos, o aperfeiçoamento da tecnologia de airbag é uma parte vital do nosso objetivo de construir os carros mais seguros do mundo", referiu Johansson.
EnciclopédiaVolvo |