Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2013-06-27 10:30:42

Webber abandona Fórmula 1 no final da temporada

Piloto vai competir pela Porsche no regresso da marca à categoria LMP1 do WEC

 
 
Slideshow
Na próxima temporada Webber vai trocar os monolugares pelos protótipos LMP1

Mark Webber anunciou que esta será a sua última temporada na Fórmula 1. O piloto australiano que se tem mostrado descontente com a situação atual da modalidade vai a partir do próximo ano representar a PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
naquela que será a temporada de regresso da marca alemã à categoria LMP1.

Com a saída de Webber assegurada no final da temporada falta saber quem irá ocupar o seu lugar de segundo piloto da Red BullRed BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
ao lado de Sebastian Vettel. Entre os favoritos encontra-se Kimi Raikkonen que tem estado em destaque desde que regressou no ano passado à Fórmula 1.

O australiano já havia sido apontado como um possível reforço do programa de Le Mans da Porsche no início da temporada por causa da sua experiência com protótipos com a MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
em 1998 e 1999. Só depois dessa excperiência é que Webber se focou nos monolugares para em 2002 chegar à F1 através da MinardiMinardiItália, 1978 > 20047 modelos
5 fotografias
.

Em 2008 Webber chegou à Red Bull onde se tornou um vencedor de provas e também candidato ao título de pilotos, contudo não conseguiu igualar a taxa de sucesso do seu companheiro de equipa Vettel, além de ter uma relação meramente profissional com o alemão. Recentemente Webber e Vettel tiveram mesmo um desaguisado, quando o alemão desrespeitou as ordens de equipa e lhe roubou a vitória no Grande Prémio da Malásia.

“Para mim é uma honra juntar-me à Porsche no seu regresso à categoria de topo em Le Mans e ao Campeonato do Mundo de Resistência e fazer parte da equipa. Estou ansioso com este novo desafio depois deste tempo na Fórmula 1. A Porsche vai estabelecer para si mesma metas muito elevadas. Mal posso esperar por conduzir um dos mais rápidos carros de corrida do mundo.” referiu Webber.

Webber vai juntar-se a Neel Jani, Romain Dumas e Timo Bernhard como os primeiros pilotos confirmados para o programa LMP1 da Porsche, no regresso à categoria de topo desde a vitória em 1998.

O membro do conselho da Porsche de Pesquisa e Desenvolvimento Wolfgang Hatz também se mostrou muito entusiasmado pela chegada de Webber ao programa. Além de o considerar um dos melhores pilotos da atualidade Hatz acredita que a sua experiência em Le Mans será importante.

O Diretor do Programa LMP1 da Porsche Fritz Enzinger confirmou essas palavras. “Aprendi a apreciar as qualidades do Mark quando estivemos ambos envolvidos na Fórmula 1. Ele é um dos melhores pilotos que poderia imaginar para a nossa equipa. Estou absolutamente satisfeito por termos um piloto tão experiente, rápido e regular na equipa a partir de 2014.”

Enciclopédia
Red BullRed Bull
RB8RB8
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
761 cv
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar