Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O SP10 é inspirado no V8 Vantage S GT4 e na versão do Vantage que compete no Campeonato VLN em Nürburgring, na classe SP10 mais concretamente. Os modelos Aston Martin GT4 já conquistaram 24 vitórias na classe em Nürburgring, duas das quais na corrida de 24 horas.
O SP10 é alimentado pelo mesmo motor V8 4.7 de 430cv encontrado na versão padrão, mas o que o torna tão especial é que pela primeira vez o Vantage S estará disponível com uma caixa manual de seis velocidades. A versão especial também recebe um escape especial criado especificamente com válvulas de derivação ativas. Com uma aceleração até aos 100km/h em 4.5 segundos, o SP10 é meio segundo mais lento que o Vantage S normal. Além disso, o carro atinge a mesma velocidade máxima de 305km/h. Os compradores podem pedir uma transmissão manual automatizada de sete velocidades Sportshift II como opcional, para poderem recuperar o meio segundo de aceleração, caso prefiram.
"Já que na classe GT4 as semelhanças técnicas entre os carros de corrida e os modelos de estrada são extremamente acentuados, muitos dos nossos clientes veem o seu Aston Martin como forma de se identificar com as nossas atividades de automobilismo", refere Jeffrey L. Scott, Diretor da Aston Martin Lagonda da Europa.
No exterior, o V12 Vantage e o Vantage GT4 racecar inspiram a carroçaria. O SP10 está disponível nas versões coupé ou descapotável e enquanto a versão coupé estará disponível apenas na cor cinza (Ceramic Grey Metallic), a descapotável estará disponível apenas em cinza Titan Grey. Todos os carros recebem jantes de preto brilhante de 19 polegadas e pinças de travões pretas. Recebe, ainda, um splitter dianteiro em fibra de carbono, um difusor traseiro de fibra de carbono e faróis traseiros distintos. O bloco do motor está gravado com a inscrição Aston Martin Vantage SP10.
O interior recebe bancos desportivos padrão revestidos em couro preto com um volante desportivo coberto de Alcantara preta, que também serve de revestimento para o teto. A consola central está revestida em preto piano e o painel de instrumentos está coberto em couro preto com costuras prateadas. Outras características interiores padrão incluem navegação por satélite, cruise control, Bluetooth e sistema de som de 750W.
As opções para o SP10 incluem ainda um sistema de som de 1000W da Bang & Olufson, câmara traseira, suspensão desportiva e bancos de fibra de carbono.
top
Vantage (modern)