Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Com o A8 L, a Audi apresentou uma versão maior do seu modelo A8. A versão com uma distância entre eixos longa do A8 é o primeiro a ser ligado a um motor de doze cilindros. No final de 2010 também oferecia toda a gama de motores disponíveis atualmente para o A8.
O Audi A8 L foi ampliado em 130 mm no comprimento e distância entre eixos, com um total de 5,267 milímetros e 3,122 milímetros, respetivamente. A largura permanece a mesma do modelo comum, mas a altura aumentou 2 mm para 1,462 milímetros.
A versão de maior dimensão do A8 tem visto algumas mudanças subtis em relação ao design do modelo comum. Recebeu uma grelha de radiador integral que tem um acabamento brilhante em preto e barras horizontais cromadas.
Uma característica marcante do A8 L é o espaço que foi criado para os passageiros do banco traseiro. Na verdade, o comprimento extra foi utilizado nesta área criando um espaço mais confortável e luxuoso. As portas traseiras também foram ampliadas para facilitar a entrada.
Quanto ao seu desempenho, o A8 foi lançado com um motor W12 cuidadosamente revisto. A cilindrada foi aumentada, sendo que a injecção directa de gasolina aumenta a sua produção de potência e eficiência.
Com uma potência de 500 cv, o motor 6.3 FSI produz um binário máximo de 625 Nm às 3250 rpm. Este motor confere ao A8 L W12 quattro o mesmo tipo de desempenho esperado de um carro desportivo. Pode acelerar de 0 até 100 km/h em 4,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h. Em termos de consumo no ciclo de ensaio da UE consome 12,0 litros por 100 km.
O Audi A8 L está equipado com uma transmissão Triptronic de oito velocidades que contribui para aumentar a eficiência do veículo.
top
A8