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Características Gerais
O protótipo Crosslane Coupé foi revelado no Salão de Paris de 2012 e apresenta o conceito de Multimaterial Space Frame e é uma versão híbrida plug-in alimentada por um motor TFSI de 1.5 litros e três cilindros e dois motores elétricos. O híbrido tem um consumo de combustível de 1.1l/100km e 26g/km de emissões de CO2.
O Multimaterial Space Frame do compacto Audi crosslane coupé é composto por três diferentes tipos de materiais: alumínio, plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) e plástico reforçado com fibra de vidro (GFRP). O protótipo pesa em vazio cerca de 1.390 kg, incluindo uma bateria de iões de lítio de grandes dimensões. O sistema de propulsão híbrido utilizado no Audi crosslane coupé, denominado híbrido Dual Mode, é composto por um motor a combustão, dois motores elétricos e uma transmissão de uma única relação, debitando uma potência de 177 Cv (130 kW). O Audi crosslane coupé acelera dos 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, e em modo exclusivamente elétrico, necessita de 9,8 segundos. A velocidade máxima é de 182 km/h. O consumo de combustível situa-se numa média de escassos 1,1 litros aos 100 km, enquanto as emissões de CO2 não ultrapassam 26 g/km. A bateria de iões de lítio com 17,4 kWh de potência garante uma autonomia elétrica de aproximadamente 86 km. Como motor de combustão foi utilizado um bloco de três cilindros TFSI desenvolvido especificamente, com uma cilindrada de 1.5 litros que debita uma potência de 130 Cv (95 kW) e um binário máximo de 200 Nm. Este bloco de três cilindros está acoplado a um motor elétrico (EM 1) que atua como motor de arranque e alternador e que produz uma potência de 68 Cv (50 kW) e um binário máximo de 210 Nm. Da tração elétrica encarrega-se o segundo motor (EM 2) com 116 Cv (85 kW) de potência e um binário máximo de 250 Nm. O acoplamento do motor de combustão e alternador com o sistema de transmissão é feito através de uma embraiagem. O Audi crosslane coupé é um protótipo de 2+2 lugares, com 4,21 metros de comprimento, 1,88 metros de largura, 1,51 metros de altura e uma distância entre eixos de 2,56 metros. A parte dianteira é dominada pela grelha Singleframe, dividida em vários segmentos através de barras. A sua pronunciada moldura está integrada no Multimaterial Space Frame como elemento de suporte. No perfil lateral dominam os contornos horizontais sobre as rodas. A baixa zona vidrada termina num pilar C fortemente inclinado, sobressaindo assim o carácter coupé do Audi crosslane coupé. As portas foram sensivelmente deslocadas para baixo; o princípio de construção Space Frame permite soleiras das portas muito baixas. Ao abrir a porta são visualizadas as estruturas de alumínio do Multimaterial Space Frame.top
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A história da Audi começa quando o fundador August Horch abriu uma empresa de automóveis com o nome A. Horch & Cie., em 1899. Em 1901 a sua fábrica completou a montagem do primeiro automóvel Horch. August Horch acabou, no entanto, por ser expulso da sua própria empresa em 1909. Eventualmente, Horch acabaria por criar uma nova empresa automóvel em Zwickau, na Alemanha, onde continuava a produzir carros ... mais
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