Garagem de sonho: dar como presente

Nanuk Quattro
Dar este carro a um amigo
Nanuk Quattro


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Nanuk Quattro

Nanuk Quattro (Alemanha, 2014)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Nanuk foi apresentado pela Audi no Salão de Frankfurt de 2013.

O protótipo foi concebido em colaboração com a Italdesign Giugiaro, e tem algumas semelhanças com o Italdesign Parkour que a empresa de design apresentou no Salão Automóvel de Genebra de 2013.

A parte dianteira conta com uma versão mais pontiaguda da frente da Audi com uma grelha flutuante hexagonal que é ladeada por quatro faróis de circulação LED quadrados em cada lado. Abaixo estão umas enormes entradas de ar divididas em três seções para canalizar o ar para os discos dos travões de carbono-cerâmica. O capot é baixo e está inclinado para baixo para dar ao carro um look muito desportivo.

De perfil, o carro pareceria muito um Lamborghini se não fossem as jantes de 22 polegadas e a suspensão pneumática com três alturas selecionáveis. Logo atrás das portas há mais duas entradas de ar inclinadas em ângulos diferentes para apontarem como uma flecha em direção à traseira. Os espelhos laterais são substituídos por câmaras de visão à retaguarda.

A traseira tem um vidro com uma forte inclinação até aos faróis traseiros LED delineados. Mais abaixo existe uma parte flutuante que permite a saída do calor, enquanto que os tubos de escape estão montados no difusor traseiro colocado ainda mais abaixo.

A carroçaria é predominantemente feita em plástico reforçado com fibra de carbono, enquanto que o quadro é feito de alumínio.

A ideia do protótipo é criar um veículo de dois lugares que funcione em pista, na estrada ou em todo-o-terreno. A condução é ajudada com direção nas quatro rodas, com nove graus de bloqueio. O veículo está equipado com um motor central longitudinal, twin-turbo de 5.0 litros V10 TDI com 536cv e 1000 Nm. A potência é encaminhada para as quatro rodas através de uma transmissão automática S Tronic de sete velocidades.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Audi


A história da Audi começa quando o fundador August Horch abriu uma empresa de automóveis com o nome A. Horch & Cie., em 1899. Em 1901 a sua fábrica completou a montagem do primeiro automóvel Horch. August Horch acabou, no entanto, por ser expulso da sua própria empresa em 1909. Eventualmente, Horch acabaria por criar uma nova empresa automóvel em Zwickau, na Alemanha, onde continuava a produzir carros ...  mais

partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

fechar