Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Audi Q5

Audi Q5 (Alemanha, 2008-presente)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

Lançado em 2008 pela  alemã Audi, o Q5 (internamente designado Typ 8R) é um crossover SUV compacto, que teve se estreou mundialmente no Salão Automóvel de Pequim. O Q5 é construído utlizando a plataforma MLP da Audi (Plataforma Modular Longitudinal), que foi usada pela primeira vez no Audi A5 Coupé em 2007.

Depois do Q7, o Q5 é o segundo modelo Audi da gama "Q" a ser lançado. Está posicionado acima do modelo Q3.


Voltar ao topotop
Atualizações para 2012

Em 2012 a Audi anunciou ligeiras atualizações no Q5, bem como uma nova versão híbrida. Todas as versões passam agora a estar equipadas com direção eletromecânica.

As mudanças exteriores são muito pequenas. Os faróis foram ligeiramente modificados com LED nas luzes diurnas e faróis de xenôn são agora opcionais. Audi recortou os motores da grelha e modificou ligeiramente as entradas de ar no pára-choques dianteiro.

A Audi acrescentou mais detalhes cromados no interior, especialmente nos controlos do volante, na chave de ignição e nos instrumentos. O MMI utiliza agora quatro botões e a Audi refere que o aquecimento do assento e do ar condicionado funciona de forma mais eficiente

A versão revista do Q5 estará disponível com seis motorizações diferentes. O TDI 2.0 é o motor de base com 143cv ou uma versão opcional com 177cv. O TDI 3.0 oferece 245cv. Estes dois motores estavam anteriormente disponíveis, mas a potência foi ligeiramente aumentada relativamente às versões anteriores. Os motores a gasolina são o 2.0 TFSI com 225cv e o novo 3,0 TFSI supercharged com 272cv, que substitui o motor 3.2l turbo.

O motor base está equipado com uma transmissão manual de seis velocidades. Uma Tiptronic de oito velocidades está disponível para o 2.0 TFSI e vem de fábrica com o 3.0 TFSI. A S Tronic de sete velocidades está equipada de base no 3.0 TDI e é opcional na versão de 177cv do motor 2.0 TDI. Todos do Q5, exceto o 2.0 TDI base, que é de tração dianteira, vêm de fábrica com o sistema de tração integral quattro.

Finalmente, o novo Q5 Quattro Hybrid irá utilizar o 2.0 TFSI com 211cv combinado com um motor de 54cv eléctrico para uma potência combinada total de 245cv e 480Nm de binário. A versão híbrida acelera até aos 100km/h em 7.1 segundos com uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 225 km/h. Em modo elétrico tem uma autonomia de apenas três quilómetros. Esta versão consome 6.9l/100km de gasolina. Isso significa que o híbrido poupa 0.7l/100km comparativamente ao 2.0 TFSI normal. O híbrido vem equipado exclusivamente com uma transmissão Tiptronic de oito velocidade e sistema de tração integral quattro.


Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Audi


A história da Audi começa quando o fundador August Horch abriu uma empresa de automóveis com o nome A. Horch & Cie., em 1899. Em 1901 a sua fábrica completou a montagem do primeiro automóvel Horch. August Horch acabou, no entanto, por ser expulso da sua própria empresa em 1909. Eventualmente, Horch acabaria por criar uma nova empresa automóvel em Zwickau, na Alemanha, onde continuava a produzir carros ...  mais

partilhar

tópicos relacionados

fechar