Garagem de sonho: dar como presente

R18 ultra
Dar este carro a um amigo
R18 ultra


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
R18 ultra

R18 ultra (Alemanha, 2012)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Audi R18 ultra é um protótipo de corrida de Le Mans e é o sucessor do R15 TDI.

O R18 é alimentado por um motor a gasóleo TDI turbo. A unidade V6 de 3.7 litros é acoplada com uma transmissão sequencial manual de 6 velocidades S-tronic e é o mais leve protótipo Le Mans jamais construído pela Audi com 900 kg. No speed trap dos testes para Le Mans o carro registou uma velocidade máxima de 326 km/h.

Este é o primeiro protótipo Le Mans a competir com faróis de LED e é uma construção de peça única de modo a melhorar a rigidez. A caixa de velocidades é agora eletricamente controlada, em vez de ser controlada pneumaticamente, o que também contribuiu para a redução do peso.

O R18 ultra é quase o mesmo carro que o R18 e-tron quattro, a única coisa que os distingue é a motorização híbrida do e-tron.

Em 2012 três carros R18 ultra competiram na edição de 2012 das 12 Horas de Sebring.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Audi


A história da Audi começa quando o fundador August Horch abriu uma empresa de automóveis com o nome A. Horch & Cie., em 1899. Em 1901 a sua fábrica completou a montagem do primeiro automóvel Horch. August Horch acabou, no entanto, por ser expulso da sua própria empresa em 1909. Eventualmente, Horch acabaria por criar uma nova empresa automóvel em Zwickau, na Alemanha, onde continuava a produzir carros ...  mais

partilhar

avaliação do dono

popularity

contribuidores para esta versão

Juliana
adicionou um vídeo
16.05.12
Juliana
adicionou um vídeo
16.05.12
fechar