Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Audi mostrou pela primeira vez o protótipo do RS Q3 no Salão Automóvel de Pequim, em abril de 2012, mas escolheu a edição de 2013 do Salão de Genebra para revelar a versão de produção. Apesar da potência ser ligeiramente inferior à versão protótipo, o RS Q3 continua a ser o primeiro veículo de produção 'Q' da Audi a receber o logotipo RS.
A versão de produção produz 310cv e 420Nm de binário através do motor de cinco cilindros 2.5 TFSI com tecnologia start/stop. O protótipo utilizava o mesmo motor, mas produzia 360cv e 465Nm de binário. O motor foi nomeado o Motor Internacional do Ano na sua categoria em 2010 e é o mesmo utilizado no TT RS.
A aceleração é rápida com 5.5 segundos necessários para atingir os 100km/h e com uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. O consumo de combustível anunciado é de 8.8l/100km, com 206g/km de emissões de CO2.
A potência do motor chega às quatro rodas através de uma transmissão de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades que também está equipada com controlo de arranque. Além disso o carro também recebe o sistema "Hill Hold" de apoio em vias inclinadas, e um travão de estacionamento eletrónico.
"O RS Q3 transfere a filosofia de performance da Audi para o segmento dos SUV compactos, criando assim uma nova categoria de desempenho", refere Franciscus van Meel, diretor da Quattro GmbH.
Para envolver os condutores, existem diferentes modos de aceleração - automático, conforto e dinâmico. O modo dinâmico oferece uma resposta mais rápida do acelerador e abre os defletores do escape para fazer com que o carro pareça mais agressivo.
O RS Q3 conduz sobre uma suspensão desportiva que reduz a altura da carroçaria em 25 milímetros.
Em termos de design, o RS Q3 tem acabamentos de alumínio na carroçaria, barras de tejadilho, placas de soleira nas portas e revestimento das portas. A grelha dianteira tem um padrão de favo de mel com um acabamento em preto brilhante e um símbolo do RS também presente no pára-choques dianteiro. Por fim o RS Q3 conta ainda com um spoiler e um difusor traseiros e pode conduzir sobre jantes de 19 polegadas, com as de 20 polegadas como opcionais.
A Audi criou também dois pacotes opcionais de acabamentos que acrescentam detalhes em alumínio mate ou em preto à volta das entradas de ar laterais, difusor e os fins do spoiler. O carro também está disponível com a exclusiva cor Sepang Blue, para além de outras sete cores.
No interior, os clientes recebem uma guarnição cinza, um volante de fundo achatado, pedais de alumínio, revestimento preto e um sistema de infotainment Audi MMI. O sistema foi modificado para exibir a pressão do turbo, temperatura do óleo e um cronómetro. Os bancos são cobertos em couro e Alcantara preta ou, opcionalmente, em Nappa preta ou prateada. Haverá também pacotes de acabamento interior que acrescentam pormenores de fibra de carbono ou de alumínio.
![Voltar ao topo Voltar ao topo](/images/top_arrow.png)
Q3