Garagem de sonho: dar como presente

RS Q3
Dar este carro a um amigo
RS Q3


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
RS Q3

RS Q3 (Alemanha, 2013)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
mostrou pela primeira vez o protótipo do RS Q3RS Q3 ConceptAudi RS Q3 ConceptAlemanha, 2012 > presente14 fotografias
no Salão Automóvel de Pequim, em abril de 2012, mas escolheu a edição de 2013 do Salão de Genebra para revelar a versão de produção. Apesar da potência ser ligeiramente inferior à versão protótipo, o RS Q3 continua a ser o primeiro veículo de produção 'Q' da Audi a receber o logotipo RS.

A versão de produção produz 310cv e 420Nm de binário através do motor de cinco cilindros 2.5 TFSI com tecnologia start/stop. O protótipo utilizava o mesmo motor, mas produzia 360cv e 465Nm de binário. O motor foi nomeado o Motor Internacional do Ano na sua categoria em 2010 e é o mesmo utilizado no TT RSTT RS CoupeAudi TT RS CoupeAlemanha, 2009 > 20004 fotografias
.

A aceleração é rápida com 5.5 segundos necessários para atingir os 100km/h e com uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. O consumo de combustível anunciado é de 8.8l/100km, com 206g/km de emissões de CO2.

A potência do motor chega às quatro rodas através de uma transmissão de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades que também está equipada com controlo de arranque. Além disso o carro também recebe o sistema "Hill Hold" de apoio em vias inclinadas, e um travão de estacionamento eletrónico.

"O RS Q3 transfere a filosofia de performance da Audi para o segmento dos SUV compactos, criando assim uma nova categoria de desempenho", refere Franciscus van Meel, diretor da Quattro GmbH.

Para envolver os condutores, existem diferentes modos de aceleração - automático, conforto e dinâmico. O modo dinâmico oferece uma resposta mais rápida do acelerador e abre os defletores do escape para fazer com que o carro pareça mais agressivo.

O RS Q3 conduz sobre uma suspensão desportiva que reduz a altura da carroçaria em 25 milímetros.

Em termos de design, o RS Q3 tem acabamentos de alumínio na carroçaria, barras de tejadilho, placas de soleira nas portas e revestimento das portas. A grelha dianteira tem um padrão de favo de mel com um acabamento em preto brilhante e um símbolo do RS também presente no pára-choques dianteiro. Por fim o RS Q3 conta ainda com um spoiler e um difusor traseiros e pode conduzir sobre jantes de 19 polegadas, com as de 20 polegadas como opcionais.

A Audi criou também dois pacotes opcionais de acabamentos que acrescentam detalhes em alumínio mate ou em preto à volta das entradas de ar laterais, difusor e os fins do spoiler. O carro também está disponível com a exclusiva cor Sepang Blue, para além de outras sete cores.

No interior, os clientes recebem uma guarnição cinza, um volante de fundo achatado, pedais de alumínio, revestimento preto e um sistema de infotainment Audi MMI. O sistema foi modificado para exibir a pressão do turbo, temperatura do óleo e um cronómetro. Os bancos são cobertos em couro e Alcantara preta ou, opcionalmente, em Nappa preta ou prateada. Haverá também pacotes de acabamento interior que acrescentam pormenores de fibra de carbono ou de alumínio.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Q3


A produção do novo SUV compacto Q3 na fábrica da SEAT em Martorell, Espanha, começou em Junho de 2011. O Q3 foi o primeiro veículo da Audi a ser produzido naquelas instalações e tem planeada uma produção anual de cerca de 100.000 unidades. A produção do Q3 na fábrica de Martorell criou 700 novos empregos, e todos os funcionários envolvidos no processo frequentaram um curso de 176 horas para se pr...  mais
fechar