Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
BMW 1 Series

BMW 1 Series (Alemanha, 2011-presente)

BMW > 1 Series > Gen.2 [F20]
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características gerais

Em junho de 2011, a BMW divulgou detalhes e imagens da segunda geração do Série 1 que estreou no Salão Automóvel de Frankfurt de 2011. A nova gama viu as suas dimensões ajustada e contém uma escolha de motores mais poderosos e mais eficientes.

O novo Série 1 de três portas é muito mais atraente do que o seu irmão de cinco portas. O carro parece leve e ágil, com grandes faróis e portas maiores. O carro é 85 milímetros mais comprido, tem uma distância entre eixos 30 milímetros maior, um eixo dianteiro 51 milímetros mais largo e 72 milímetros mais largo atrás e uma altura geral 17 milímetros maior. As dimensões exteriores maiores traduzem-se em mais 21 milímetros para as pernas na parte traseira, mais 30 litros de espaço para bagagem e um banco traseiro rebatível. Pelo menos no M135i, o veículo também tem um pára-choques dianteiro mais profundo. O M135i também tem arcos mais baixos.

A variante três portas está disponível com uma variedade de opções de potência. O 114i tem 102cv, o 116i tem 136cv, o 125i125iBMW 125iAlemanha, 2012 > presente1 photo
tem 218cv, o 116d116d Urban AutomaticBMW 116d Urban AutomaticAlemanha, 2011 > presente2 fotografias
tem 116cv, o 118d tem 143cv, 125d tem 218cv, o 116d EfficientDynamics tem 116cv, mas apenas 99g/km de emissões de CO2. O M135i usa um motor turbo 3.0 da BMW, de seis cilindros com 320cv.



Voltar ao topotop
Design

O design da nova geração é uma expressão dos mais recentes avanços tecnológicos. O novo look fresco e jovem do modelo foi elegantemente atualizado, utilizando a mais recente linguagem de design da BMW.

Esta inovação, elegância e capacidade de resposta do novo BMW Série 1 está totalmente refletida na sua carroçaria compacta. As suas proporções globais seguem um modelo BMW instantaneamente reconhecível, com um capot alongado, longa distância entre eixos e uma cabine de passageiros colocada mais atrás. A frente do carro é dominada pela grande grelha do radiado em forma de rim da BMW, faróis com design ousado e entradas de ar de três secções. Os faróis redondos duplos têm um acabamento no topo, enquanto que, pela primeira vez n um modelo BMW, aos piscas foram incorporados nos espelhos retrovisores exteriores.

A linha do tejadilho ligeiramente inclinada, o pára-brisas traseiro inclinado e desportivo e as janelas laterais planas dão ao carro um estilo coupé quando visto de lado.



Voltar ao topotop
Motores e Transmissões

O Série 1 tem uma configuração de tração traseira com todas as opções de motor com quatro cilindros e turbocompressor, graças à tecnologia TwinPower turbo da BMW. Estão disponíveis dois motores a gasolina de 1.6 litros com 100 kW e 125 kW, com o mais poderoso a atingir a marca dos 100 km/h em 7.4 segundos, com um consumo combinado de combustível entre os 5,8 e os 5,9 l/100km.

Os motores a diesel oferecem uma escolha de três motores de 2.0 litros com 85 kW, 105 kW e 135 kW. O mais potente 102d chega aos 100 km/h em 7,2 segundos, mantendo o consumo de combustível entre os 4,5 e os 4,6 l/100km. O 116d EfficientDynamics Edition mantém as emissões de CO2 nos 99 g/km.

A segunda geração do Série 1 é também o primeiro veículo da sua categoria a ter uma transmissão automática de oito velocidades opcional. Ambos os modelos automáticos e manuais também contam com a funcionalidade start/stop e um modo ECO PRO



Voltar ao topotop
Trims

O novo Série 1 também estará disponível em dois níveis de acabamento, Sport e Urban.

A linha Sport da BMW inclui bancos desportivos com revestimentos exclusivos, um volante desportivo em pele vermelha com contraste de costura, um keyclasp vermelho, um apoio de braço ajustável, frisos interiores dem preto de alto brilho e frisos de destaque em vermelho coral fosco. O painel de instrumentos apresenta números especiais e escalas Sport. A iluminação do ambiente pode ser alternado entre laranja e branco e inclui fontes de luz adicionais na consola central e nos pés.

Outras características do BMW Sport Line incluem jantes exclusivas de liga leve de 16 polegadas, acabamento preto para o tubo de escape e soleira da porta com a inscrição "BMW Sport". As barras da grelha dianteira, a barra da entrada de ar central, os rebordos das entradas laterais e o pára-choques traseiro tẽm todos um acabamento em preto de alto brilho. As opções adicionais incluem capas de espelho em preto brilhante e jantes de liga leve bicolor de 17 polegadas.

A linha BMW Urban inclui assentos especiais em pano/couro, um volante desportivo em pele, apoio de braço ajustável e acabamentos contemporâneos de interior em vidro acrílico. Isto dá uma forte impressão de profundidade e está disponível em branco ou preto, com linhas de destaque em prateado oxidado matte. Um efeito impressionante também é fornecido pelas luzes de ambiente e de cortesia, que podem ser alternadas entre laranja e um LED azul royal e branco e azul royal, respectivamente. Uma fonte de luz adicional sobre o pilar B aumenta o efeito da iluminação.

O exterior distintivo inclui jantes especiais de 16 polegadas de liga leve ou jantes brancas de alto brilho de 17 polegadas opcionais com uma superfície inclinada e um acabamento do pára-choques em branco. Detalhes adicionais de design na frente incluem barras da grelha brancas com as faces dianteiras cromadas e acabamento branco na entrada de ar central. Os contornos das entradas laterais foram pintados na mesma cor do carro. A linha BMW Urban também inclui soleiras da porta com a inscrição "BMW Urban" e uma keyclasp branca. As capas de espelho brancas estão disponíveis como opção.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
BMW


A BMW comprometeu-se a usar tecnologia avançada e a melhorar constantemente desde os seus primeiros passos na construção de veículos. Os pioneiros estabelecidos na Alemanha incluiam o experiente aviador Gustav Otto e o proprietário da Rapp Motorenwerke, uma fábrica de motores de aviões, Karl Rapp. Estes homens combinaram esforços a fim de iniciar uma verdadeira indústria aeronáutica, se...  mais

fechar