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A BMW apresentou no dia 14 de Outurbo de 2011 a sexta geração do modelo Série 3. O novo Série 3 cresceu significativamente em relação ao modelo anterior. O eixo dianteiro é 37 milímetros mais largo, e o traseiro cresceu 47 milímetros. O comprimento aumentou em 93 milímetros e distância entre eixos 50mm. Isto significa que o Série 3 de 2012 é realmente maior do que o Série 5 E34 produzido entre 1988 e 1996. Apesar das dimensões maiores, a utilização de componentes de alumínio fez com que a nova geração fosse 40 kg mais leve que a anterior.
Pela primeira vez, o Série 3 estará disponível exclusivamente com motores turbo. O motor de base é o novo 2.0 turbo 328i. Produz 180kW/245cv de potência e 350 Nm de binário. Consome 6.4l/100km de gasolina e consegue acelerar até aos 100km/h em 5,9 segundos. O modelo mais eficiente da gama é o 320d EfficientDynamics de 163cv. Esta versão consome 4.1l/100km de gasóleo e produz 109g/km de CO2.
O motor mais potente é o 335i com 225kW/306cv de potência e 400Nm de binário. A BMW refere que esta versão é capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em 5,5 segundos. O consumo divulgado é de 7.9l/100km de gasolina com a respetiva produção de CO2 de 186g/km. Com uma transmissão de oito velocidades consome 7.2l/100km de gasolina e produz 169g/km de CO2. Todos os motores estão disponíveis com a transmissão de oito velocidades da BMW com tecnologia start/stop integrada.
A BMW adicionou igualmente tecnologia e novas opcões para a sexta geração do Série 3. O novo carro estará disponível com um novo sistema que coloca câmaras à volta do carro para auxiliar nas manobras mais apertadas. Active Cruise Control, Aviso de Mudança de Faixa, aviso de Saída de Faixa, Aviso de Colisão e estarão também disponíveis.
O novo Série 3 está disponível em três níveis de acabamento: Sport Line, Luxury Line e Modern Line.
Está previsto que o novo Série 3 chegue aos concessionários no final de 2012.
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A grande revelação da BMW no Salão Automóvel de Genebra é a mais recente variante do Série 3 - o Série 3 Gran Turismo. O GT regressa ao antigo conceito do Série 3 Compact mas num veículo que na realidade é maior do que o Série 3 Touring. A BMW afirma que o GT pretende combinar o caráter desportivo de um sedan com a funcionalidade de uma carrinha sem um design aborrecido.
O GT é 200 milímetros mais comprido do que um Série 3 Touring, tem uma distância entre eixos 110 milímetros mais longa e tem uma distância ao solo 81 milímetros superior. O design é semelhante ao Série 5 Gran Turismo com um tejadilho fastback inclinado e com janelas sem moldura. Foi colocado um spoiler traseiro ativo no extremo da porta da bagageira que sobe a velocidades mais elevadas.
No lançamento a BMW vai disponibilizar o GT com três motores a gasolina e dois motores a diesel. As versões a gasolina serão o 320i com 182cv, o 328i com 242cv e o 335i com 302cv. O 320d com 182v e o 318d com 141cv serão as versões a diesel. Todos os motores virão de fábrica com uma caixa manual de seis velocidades, mas estarão disponíveis com uma caixa automática de oito velocidades opcional.
Quanto maior o exterior, maior o interior. No GT a posição dos bancos está 59 milímetros mais alta e a traseira tem mais 70 milímetros de espaço para as pernas em relação ao sedan ou ao Touring. A traseira tem 520l de capacidade de carga, mais 25l do que o Touring. Além disso o GT também está equipado com bancos rebatíveis 40:20:40 de fábrica. O piso da mala inclui ganchos, pontos para prender e armazenamento inferior para tornar a traseira mais versátil. Foram também acrecentadas filas de LEDs na parte traseira que iluminam a mala para quando estiver aberta
A BMW vai oferecer o GT com os pacotes de equipamento Sport Line, Luxury Line e Modern Line. Um pacote M Sport estará disponível em julho.
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Em maio de 2012, a BMW revelou o variante Touring do novo F30 Série 3 que adiciona uma pequena carrinha à gama do modelo.
O modelo Touring acrescenta 97 milímetros ao comprimento total e 50mm à distância entre eixos para assim oferecer mais espaço de bagagem e aos passageiros. O espaço acrescentado dá ao carro mais 35 litros de espaço interior, perfazendo o total de 495 litros. Está equipado com um banco traseiro rebatível 40:20:40. Também está equipado com uma abertura de janela separada e o chão da mala 62 centímetros elevado.
Como opção, a BMW está a oferecer uma porta traseira com abertura automática e um engate de reboque rotativo elétrico.
Mecanicamente, as versões Touring são idênticas aos homólogos sedan. Assim estará disponível inicialmente nas versões 328i com 245cv, 320d com 184cv e 330d com 258cv. O 328i e o 320d terão uma transmissão manual de seis velocidades de base com uma opção por uma automática de oito velocidades. A caixa automática está equipada de série no 330d. Todos os modelos têm a tecnologia Start/Stop.
O Série 3 Touring está equipado com direção elétrica, que é 40 kg mais leve a manusear. A BMW também está a oferecer uma suspensão desportiva M e uma suspensão adaptável desportiva M como opção.
Mais tarde ainda em 2012 a BMW iria expandir a versão Touring com as versões 320i, 318d e 316d.
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O novo Série 3 cresceu significativamente em relação ao modelo anterior. O eixo dianteiro é 37 milímetros mais largo, e o traseiro cresceu 47 milímetros. O comprimento aumentou em 93 milímetros e distância entre eixos 50mm. Isto significa que série 3 se 2012 é realmente maior do que o Série 5 E34 produzido entre 1988 e 1996. Apesar das dimensões maiores, a utilização de componentes de alumínio fez com que a nova geração fosse 40 kg mais leve que a anterior.
As novas dimensões têm como objetivo aumentar o espaço para as pernas do passageiro na zona traseira da cabine. O novo Série 3 cresceu 15mm em altura e no interior o espaço aumentou 8mm. A capacidade da mala aumentou em 20 litros.
A nova frente do Série 3 é reta e mais larga do que a versão anterior. Pela primeira vez, os faróis encontram-se integrados na grelha. A frente mais larga tem ainda luzes LED integradas acima dos faróis. De lado o novo Série 3 faz lembrar o design do atual Série 5.
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ela primeira vez, o Série 3 estará disponível exclusivamente com motores turbo. O motor de base é o novo 2.0 turbo 328i. Produz 180kW/245cv e 350 Nm (£ 258-ft) de binário. Consome 6.4l/100km de gasolina e consegue acelerar até aos 100km/h em 5,9 segundos. O modelo mais eficiente da gama é o 320d EfficientDynamics de 163cv. Esta versão consome 4.1l/100km de diesel e produz 109g/km de CO2.
O motor mais potente é o 335i com 225kW/306cv e 400Nm (295ln-ft) de binário. A BMW refere que esta versão é capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em 5,5 segundos. O consumo divulgado é de 7.9l/100km de gasolina com a respetiva produção de CO2 de 186g/km. Com uma transmissão de oito velocidades consome 7.2l/100km de gasolina e produz 169g/km de CO2.
As versões 320i, 316d, 318d e Série 3 ActiveHybrid chegaram aos mercados no final de 2012.
Todos os motores estão disponíveis com a transmissão de oito velocidades da BMW com tecnologia start/stop integrada.
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A BMW adicionou igualmente tecnologia e novas opcões para a sexta geração do Série 3. O novo carro estará disponível com um novo sistema que coloca câmaras à volta do carro para auxiliar nas manobras mais apertadas. Active Cruise Control, Aviso de Mudança de Faixa, aviso de Saída de Faixa, Aviso de Colisão e estarão também disponíveis.
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O novo Série 3 está disponível em três níveis de acabamento: Sport Line, Luxury Line e Modern Line. Um pacote M Sport chegou no final de 2012.
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BMW
A BMW comprometeu-se a usar tecnologia avançada e a melhorar constantemente desde os seus primeiros passos na construção de veículos. Os pioneiros estabelecidos na Alemanha incluiam o experiente aviador Gustav Otto e o proprietário da Rapp Motorenwerke, uma fábrica de motores de aviões, Karl Rapp. Estes homens combinaram esforços a fim de iniciar uma verdadeira indústria aeronáutica, se... mais