Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
BMW i3

BMW i3 (Alemanha, 2011-presente)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O i3 revelado no verão de 2013 é o primeiro carro totalmente elétrico da BMW. 

Uma das maiores inovações do i3 é o uso de plástico reforçado de fibra de carbono na célula de passageiros, a primeira vez num carro produzido em massa.

O motor elétrico do BMW i3 tem uma potência máxima de 125 kW (170 cv) e um binário máximo de 250 Nm. A fonte de energia do motor é gerada a partir de células de armazenamento de iões de lítio integradas no veículo. O baixo centro de gravidade do BMW i3 - resultado de um baixo e central posicionamento das baterias - e a distribuição do peso contribui para agilidade do modelo. A bateria permite uma autonomia de 190 quilómetros (EU-Cycle), o que corresponde a 130–160 Kms em condução urbana.

Quanto ao carregamento das baterias, as soluções passam pelo tipo normal (AC) e/ou rápido (DC), tanto nos postos de carregamento públicos ou no carregamento privado – diretamente de uma tomada elétrica convencional (o cabo necessário para o carregamento faz parte do equipamento de série do BMW i3), ou através da Wallbox BMW i, uma solução de carregamento concebida para tornar o carregamento a partir de casa ou escritório ainda mais fácil e eficiente. A instalação da mesma será requerida à Rede BMW i e a montagem efetuada por uma empresa certificada e de acordo com os padrões BMW i.

Carregar 80% da bateria vai demorar 30 minutos através de um carregador rápido, mas uma tomada de casa padrão fará com que o carregamento total do i3 demore 8 horas. O carregador rápido será oferecido aos compradores interessados.

Pode ser preciso algum tempo para que os condutores se habituem a conduzir o i3 porque lá dentro só existe apenas um pedal. Assim que os condutores retiram o pé do pedal a travagem regenerativa é ativada para enviar energia de volta para as baterias.

O i3 é um veículo compacto com 3.99m de comprimento com uma distância entre eixos de 2.57m. Vai pesar 1.195 kg.

Apesar do i3 ser uma maravilha tecnológica, a BMW também aplicou esforços no interior do carro. O novo elétrico da BMW vem de fábrica com o serviço ConnectedDrive da marca alemã, embora os compradores devam fornecer um cartão SIM. O sistema inclui navegação, serviços de concierge, chamada de emergência, assistente de autonomia e muito mais. Haverá também uma aplicação de smartphone no futuro que permitirá que os proprietários enviem informações de navegação para os carros estacionados, que o coloquem em pré-aquecimento ou pré-arrefecimentoo. Outras características do ConnectedDrive não precisam de um cartão SIM como o auxiliar de estacionamento e a câmara de visão traseira.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
BMW


A BMW comprometeu-se a usar tecnologia avançada e a melhorar constantemente desde os seus primeiros passos na construção de veículos. Os pioneiros estabelecidos na Alemanha incluiam o experiente aviador Gustav Otto e o proprietário da Rapp Motorenwerke, uma fábrica de motores de aviões, Karl Rapp. Estes homens combinaram esforços a fim de iniciar uma verdadeira indústria aeronáutica, se...  mais

fechar