Garagem de sonho: dar como presente

Zagato Coupe
Dar este carro a um amigo
Zagato Coupe


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Zagato Coupe

Zagato Coupe (Alemanha, 2012)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A Zagato Coupe será revelado publicamente no Concorso d'Eleganza Villa d'Este de 2012.

Apesar de ser mecanicamente idêntico ao atual Z4, o design é da inteira responsabilidade da famosa produtora de carroçarias de Milão, a Zagato. O Zagato Coupé é, por agora, um protótipo e foi registado para poder ser conduzido na Europa.

"É relativamente fácil criar um estudo de design que não se destina a ser utilizado em estrada. Não é necessário cumprir todas as determinações que regem a segurança em acidentes ou protecção dos peões o que abre uma série de novos rumos em termos de design. O desafio consiste em injetar o apelo emocional de um carro-protótipo numa máquina que pode circular na estrada. Pensamos que conseguimos fazer exatamente isso com o BMW Zagato Coupé ", disse o Diretor da empresa e designer Andrea Zagato.

Ândrea Zagato, o designer principal da Zagato Norihiko Harada, e o diretor de Design do Grupo BMW Adrian van Hooydonk trabalharam juntos no carro. O Zagato Coupé é uma peça única verdadeira e os seus artesãos moldaram a carroçaria de alumínio à mão.

Para a criação do protótipo foi utilizado o "conceito Vmax." Isto significa que o carro poderia ser registrado para a estrada e ser capaz de atingir altas velocidades, mas aceita que o carro iria falhar no que toca às normas de segurança.

O design do carro é uma reformulação do Z4 com um nariz, inclinado para baixo com um capot longo e um habitáculo mais recuado e mais perto das rodas traseiras. Como já é habitual nos Zagato tem um telhado de dupla bolha e uma traseira Kamm. De uma forma muito intrigante, o Zagato Coupé combina linhas curvas descendentes na frente e na zona central do carro com linhas mais angulares ao longo dos arcos das rodas e na traseira. Existem também pequenos detalhes muito interessantes, como por exemplo o padrão Z  que é repetido na grelha e no vidro sobre a traseira Kamm, o que faz com que pareça que as luzes traseiras estão dentro da área de carga.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
BMW


A BMW comprometeu-se a usar tecnologia avançada e a melhorar constantemente desde os seus primeiros passos na construção de veículos. Os pioneiros estabelecidos na Alemanha incluiam o experiente aviador Gustav Otto e o proprietário da Rapp Motorenwerke, uma fábrica de motores de aviões, Karl Rapp. Estes homens combinaram esforços a fim de iniciar uma verdadeira indústria aeronáutica, se...  mais

partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

fechar