Faz deste make teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Bristol

Bristol

Reino Unido Reino Unido (1945 - presente)
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
conteúdos:

História


adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
História

A história da Bristol Cars remonta ao final da Segunda Guerra Mundial, quando a Bristol Aeroplane Company se juntou à AFN Ltd, produtores dos carros Frazer Nash, e planearam entrar em conjunto no mundo do fabrico automóvel.

Depois de um diretor da Bristol Aeroplane Company ter visitado uma fábrica da BMW bombardeada durante a guerra em Munique, começou a planear retomar a produção de automóveis BMW no Reino Unido e para isso contratou um engenheiro-chefe da BMW.

O primeiro carro

O primeiro carro da empresa foi o Bristol 400, revelado no Salão Automóvel de Genebra de 1947, tinha um motor e chassis baseado no BMW 326, sendo que a grelha de rim duplo também foi adotada. O Bristol 400 foi, contudo, revisto e apresentava um desempenho que só era igualado por carros de competição.

Os anos seguintes

A Bristol continuou a afastar-se da produção em massa a fim de oferecer aos seus clientes luxuosos carros construídos manualmente. Um exemplo disso é o Bristol 401 lançado em 1949, do qual apenas foram produzidas 24 unidades. Em 1953 a Bristol revelou o 403 com um motor melhorado que seria também usado no 450, que participou na prova do Le Mans em 1953, todavia a Bristol retirou-se do mundo das corridas apenas dois anos depois.

Nos anos que se seguiram a empresa lançou o 405 em 1954, o 406 em 1958, o 408 em 1963, o 410 em 1966 e o 411 em 1969. Todos os carros Bristol até 1961 utilizavam motores derivados da BMW, a partir de 1961 a empresa começou a utilizar motores V8 da Chrysler.

Mais recentemente, a Bristol lançou uma série de modelos novos e modernos, como o Blenheim e o Fighter que ainda continuam a ser construídos manualmente e produzidos em número reduzido.

Em Março de 2011 a Bristol Cars entrou em falência, mas foi rapidamente salva quando foi adquirida em Abril de 2011 pelo Kamkorp Group.



Voltar ao topotop
fechar