Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Kellner Coupé foi o quinto Type 41 a ser construído e também foi mantido por Bugatti, uma vez que não foi vendido. Durante a Segunda Guerra Mundial o carro foi escondido atrás de uma parede falsa, juntamente com o Coupé Napoleon e o Berline de Voyage, na casa da família Bugatti em Ermenonville para evitar que fosse apreendido pelos nazis.
O coupé de luxo permaneceu nas mãos da família Bugatti até 1950. No entanto, nesse mesmo ano foi vendido, bem como o Berline de Voyage, a Briggs Cunningham, um piloto de Le Mans norte-americano por uns meros 3000 dólares.
Em 1987 o carro foi vendido, mais uma vez, no Royal Albert Hall em Londres a Hans Thulin, um empresário sueco, desta vez por um valor de 5.5 milhões de libras britânicas. Em 1990 Thulin enfrentou o colapso do seu império imobiliário e vendeu o Kellner Coupe por uns estimados 15,7 milhões de dólares à Meitec Corporation, uma empresa japonesa, onde permaneceu na cave do edifício até 2001. O seu proprietário atual é, de momento, desconhecido.
top
Bugatti
A primeira e original empresa automóvel Bugatti foi fundada pelo "génio" italiano Ettore Bugatti em 1909, em Molsheim, na França. Bugatti começou como um fabricante de carros de desempenho e rapidamente tornou-se mundialmente conhecido por criar carros extremamente luxuosos e muito rápidos.
Os primeiros carros Bugatti foram caracterizados pela... mais