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Type 41 Royale - Kellner Coupé
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Bugatti > Type 41 > [41.141]

Type 41 Royale - Kellner Coupé (França, 1931)

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informação básica
classificação dos dados técnicos
Estados Unidos da América US
Estados Unidos da América US
Estados Unidos da América Estados Unidos da América
Reino Unido GB
Reino Unido Reino Unido
Motor
Linha 8
Carroçaria
Cabriolet
Cilindrada
779 cu in
Portas
2
Binário máximo
579 ft.lb
Lugares
4/5
Tração
Traseira
Mala
--
Transmissão
3, Manual
Combustível
Gasolina
Peso/Potência
95.27 cv/ton
Tara
7035 lb
classificação do nível de segurança:
NCAP
--
Consumo
--
Emissões de CO2
--
Cilindrada
779 cu in
potência máxima
304 cv
aceleração 0-100 km/h
--
velocidade máxima
125 mph
preço
--
prestações
--
custos de manutenção:
anual
$ 1.042
seguro
$ 1.042
Combustivel
--
revisões
--
pneus
--
sobre este carro

O Kellner Coupé foi o quinto Type 41 a ser construído e também foi mantido por Bugatti, uma vez que não foi vendido. Durante a Segunda Guerra Mundial o carro foi escondido atrás de uma parede falsa, juntamente com o Coupé Napoleon e o Berline de Voyage, na casa da família Bugatti em Ermenonville para evitar que fosse apreendido pelos nazis.

O coupé de luxo permaneceu nas mãos da família Bugatti até 1950. No entanto, nesse mesmo ano foi vendido, bem como o Berline de Voyage, a Briggs Cunningham, um piloto de Le Mans norte-americano por uns meros 3000 dólares.

Em 1987 o carro foi vendido, mais uma vez, no Royal Albert Hall em Londres a Hans Thulin, um empresário sueco, desta vez por um valor de 5.5 milhões de libras britânicas. Em 1990 Thulin enfrentou o colapso do seu império imobiliário e vendeu o Kellner Coupe por uns estimados 1...


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