Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Em 2013 o C3 vai estar disponível com os novos motores de três cilindros a gasolina PureTech. Uma das versões disponível será o 1.0 VTi de 68cv com emissões de 99g/km de CO2 e consumo de 4.3l/100km. Outro dos motores será o 1.2 VTi de 82cv com emissões de 104g/km de CO2 e consumo de 4.5l/100km. As outras opções incluem o motor a gasolina VTi de 120cv e quatro motores diesel - o HDi e o e-HDi ambos com 70cv, o HDi 90cv e o e-HDi 115cv. O e-HDi 70cv é o motor mais ecológico com emissões de 87g/km de CO2. Os novos motores de três cilindros PureTech consomem menos 25% de combustível e produzem 15% mais de potência do que os motores de quatro cilindros que substituíram na gama da Citroën.
O carro recebeu uma atualização do design dianteiro com uma nova grelha e um novo formato dos faróis com luzes diurnas LED. Os faróis traseiros também foram redesenhados. A Citroën acrescentou ainda um novo tom de azul como opção de cor da carroçaria e as modificações no carro resultaram numa melhoria do coeficiente aerodinâmico para 0.30.
No interior, o C3 conta com novas opções de estofos e uma câmara retrovisora opcional. Foram acrescentados mais acabamentos cromados e um painel de toque suave com acabamentos em preto fosco, castanho ou em cinza. A Citroën aumentou o espaço de armazenamento na consola central, no porta-luvas e no apoio de braços central. Outras opções de interiores incluem sistema de navegação, Bluetooth e sensores de estacionamento.
top
Citroën
Antes de abrir a sua empresa, André Citroën já se tinha envolvido na indústria automotiva há muitos anos, onde produzia engrenagens. No decorrer da Primeira Guerra Mundial, André Citroën produzia munições e armamento para a França. Quando o conflito terminou, Citroën ficou com uma fábrica pouco útil, dado que já não necessitav... mais