Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Citroën C4 Picasso

Citroën C4 Picasso (França, 2013-presente)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

Depois do protótipo TechnospaceTechnospace ConceptCitroën Technospace ConceptFrança, 2013 > 20134 fotografias
apresentado em março em Genebra, a CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
decidiu revelar ao mundo no início de 2013 a versão de produção do novo Citroën C4 PicassoC4 Picasso Gen.1Citroën C4 Picasso Gen.1França, 2007 > 201236 versões
60 fotografias
, um dos modelos de maior sucesso da marca.

O novo modelo é baseado na plataforma EMP2 do Grupo PSA. Em relação à geração anterior, o novo C4 Picasso pesa menos 140kg, algo que foi possível graças à utilização de medidas de redução de peso de ponta como a utilização de componentes de carroçaria de liga e do chão traseiro de compósito.

Para além disso, a marca ainda utilizou um capot em alumínio e uma porta da mala em compósito que em conjunto reduziram o peso do carro em 70kg. De acordo com a Citroën, o resultado final é que o novo C4 Picasso pesa o mesmo que o C3 PicassoC3 PicassoCitroën C3 PicassoFrança, 2008 > presente49 versões
101 fotografias
1 video
.

A nova plataforma torna o novo C4 Picasso 40mm mais curto, mas tem eixos mais largos (83mm à frente e 31mm atrás), além de que o espaço interior foi significativamente aumentado graças à distância entre eixos 55mm maior.

Em termos práticos, o interior do C4 Picasso apresenta alguns detalhes, como por exemplo o facto do lugar de passageiro da primeira fila ser rebatível, oferecendo um espaço de carga de 2.5m de comprimento, para além de que a segunda fila de bancos tem um sistema que permite puxá-los para a frente ou para trás.

No que respeita a motores, o novo Picasso vai utilizar motorizações novas ou então versões revistas dos motores Hdi a diesel com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e o consumo de combustível. A linha de motores inclui três versões a diesel: 1.6 HDi 90cv, 1.6 e-HDi de 115 cv com o grande destaque a ir para o e-HDI de 90cv que apresenta um consumo de 3.8l/100km e emissões abaixo dos 100g/km (98g/km). E inclui também dois motores a gasolina, o VTi de 120cv e o THP de 155cv e 1.6l/100km de consumo de combustível.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Citroën


Antes de abrir a sua empresa, André Citroën já se tinha envolvido na indústria automotiva há muitos anos, onde produzia engrenagens. No decorrer da Primeira Guerra Mundial, André Citroën produzia munições e armamento para a França. Quando o conflito terminou, Citroën ficou com uma fábrica pouco útil, dado que já não necessitav...  mais

artigos relacionados

fechar