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O novo Grand C4 Picasso tem o mesmo comprimento que a geração anterior, mas com uma distância entre eixos 11 centímetros maior. Oferece mais espaço para os bancos da terceira fila rebatíveis e um espaço de carga com 69 litros extra.
A Citroën também apresentou o novo motor BlueHDi no Grand C4 Picasso. Este produz 150 cv e emite 110g/km de CO2 para a versão manual ou 117g/km de CO2 para a automática.
O novo Grand C4 Picasso utiliza a plataforma modular EMP2 da empresa. O novo carro recebe uma nova secção dianteira com luzes LED 3D. Na traseira tem luzes traseiras LED que envolvem a porta traseira.
A maior parte da renovação foi feita no interior, e que a Citroën diz ser inspirado num loft, o que significa que não há luz natural e espaço para se movimentar. Na verdade, o carro tem mais vidro que qualquer outro carro no segmento com 5,7 metros quadrados. Na frente os passageiros podem ter um ecrã panorâmico de 12 polegadas. À noite, o tejadilho está coberto de luzes LED brancas. Os carros com níveis de equipamento mais elevados estão disponíveis com acabamentos de couro em dois tons.
O carro está disponível com dois sistemas de infotainment. O sistema básico é um ecrã touchscreen de 7 polegadas e pode ser atualizado para um touchscreen HD de 12 polegadas. Outra tecnologia disponível no carro inclui um sistema de visão assistida de 360º, assistente de estacionamento e cruise control ativo.
O Grand C4 Picasso está disponível em cinza Aluminum, castanho Hickory, branco Banquise, preto Onyx, vermelho Rubi, azul Teles e azul Kyanos.
O motor base é o e-HDi 90 Airdream com uma transmissão manual automatizada de seis velocidades. A versão emite 98g/km de CO2 e consome 3.8l/100km de combustível. O novo motor é o e-HDi 115 que emite 104g/km de CO2 e consome 4.0l/100km com a mesma caixa manual automatizada de seis velocidades. Outro novo motor é o BlueHDi com 150cv que emite 110g/km de CO2 com a caixa manual ou 117g/km de CO2 com a caixa automática de seis velocidades.
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Citroën
Antes de abrir a sua empresa, André Citroën já se tinha envolvido na indústria automotiva há muitos anos, onde produzia engrenagens. No decorrer da Primeira Guerra Mundial, André Citroën produzia munições e armamento para a França. Quando o conflito terminou, Citroën ficou com uma fábrica pouco útil, dado que já não necessitav... mais