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O 250 LM, ou Le Mans, apesar de ser um protótipo de corrida, foi projetado para ser um carro GT de estrada. Sucessor do Ferrari 250 P que foi o primeiro carro de motor traseiro a vencer em Le Mans, o 250 LM foi um esforço da equipa italiana em prolongar o sucesso anteriormente alcançado com o 250 P.
Depois de vencer a edição de 1963 do Le Mans, a Ferrari tentou a sua sorte ao "transformar" o 250 P num carro mais de estrada. Deste modo, o novo 250 LM foi apresentado no Salão Automóvel de Paris de 1963. Na verdade, o novo carro em pouco diferia do seu antecessor, as dimensões eram as mesmas, o motor era o mesmo e a única diferença visível era o tejadilho que foi acrescentado.
Esta tentativa não teve, contudo, sucesso e a FIA acabou por rejeitar o 250 LM como um carro GT. O carro foi, assim, classificado como protótipo de corrida e não carro de estrada.
Apesar de tudo o 250 LM conseguiu vencer as 24 Horas de Le Mans em 1965. Esta foi a última vitória da Ferrari antes da era Ford GT.
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Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais