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Ferrari 250LM vendido por 10.5 milhões de euros

Carro venceu a sua classe nas 24 Horas de Daytona em 1968

 
 
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Ferrari produziu apenas 32 unidades do 250LM

Este ano os preços dos carros da Ferrari em leilão têm aumentado incrivelmente. Em agosto, o 275 GTB/4 NART Spider275 GTS/4 Spider NARTFerrari 275 GTS/4 Spider ...Itália, 1967 > 1967 foi vendido por 20.3 milhões de euros e um 250 GTO250 GTOFerrari 250 GTOItália, 1962 > 19646 fotografias
foi vendido em privado no início de outubro por 38.4 milhões de euros, o valor mais elevado alguma vez pago por um carro.

A RM Auctions terminou o seu ano com o leilão "Art of the Automobile" na Sotheby's, em Nova Iorque, e não é surpresa nenhuma que foi um Ferrari o carro vendido pelo valor mais alto.

O carro é um 250LM250 LMFerrari 250 LMItália, 1964 > 19654 fotografias
de 1964, o primeiro Ferrari com motor central Ferrari a ser vendido a clientes particulares, e foi comprado no leilão por 10.5 milhões de euros. O carro também ficou em primeiro na classe e oitava posição da geral nas 24 Horas de Daytona de 1968.

O preço pode quase ser considerado uma pechincha. A Ferrari produziu apenas 32 unidades, em comparação aos 39 250 GTO, e o 250LM era ainda mais rápido do que o GTO. O 250LM venceu as 24 Horas de Le Mans em 1965 e foi o último Ferrari a conquistar a vitória na geral, um feito que o 250 GTO nunca conseguiu igualar.

Mecanicamente, os carros tinham uma carroçaria da Scaglietti sobre um chassis de armação. O modelo utilizava um motor central de 3.3 V12 de 320cv.

Este carro específico era o número 24 de 32 construídos e foi originalmente vendido a um comprador na Califórnia, que o utilizou como carro pessoal durante três anos. Este vendeu-o em 1967 a um amigo que percebeu rapidamente que era alérgico à carroçaria de fibra de vidro do carro e foi rapidamente vendido novamente a dois pilotos de corrida do Equador que decidiram competir em provas de resistência. Os novos proprietários acrescentaram faróis no telhado e participaram nas 24 Horas de Daytona em 1968 e alcançaram um 8º lugar na geral e o primeiro na classe. Uma falha de embreagem afastou-os das 12 Horas de Sebring, alguns meses mais tarde. Em 1969 voltaram a tentar a sua sorte nas 24 Horas de Daytona mas acabaram por abandonar.

O carro competiu no Equador e no Peru até 1974, até que as mudanças de regulamentos o impediram de continuar a competir. O carro foi vendido e mudou de mãos várias vezes até chegar a este leilão.

Enciclopédia
FerrariFerrari
250 GT Gen.1250 GT Gen.1
250 LM250 LM
Motor
V 12 (60º vee)
Cilindrada
201 cu in
Velocidade Máxima
180 mph
Transmissão
5, Manual
Potência máxima
324 cv @ 7500 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

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