Garagem de sonho: dar como presente

250 LM
Dar este carro a um amigo
250 LM


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
250 LM

250 LM (Itália, 1964)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
 
 
© imagem cedida por: Michael Furman / RM Auctions
Ferrari 250 LM
informação básica
classificação dos dados técnicos
Estados Unidos da América US
Estados Unidos da América US
Estados Unidos da América Estados Unidos da América
Reino Unido GB
Reino Unido Reino Unido
Motor
V 12 (60º vee)
Carroçaria
Coupé
Cilindrada
201 cu in
Portas
2
Binário máximo
231 ft.lb @ 5500 rpm
Lugares
2
Tração
Traseira
Mala
--
Transmissão
5, Manual
Combustível
Gasolina
Peso/Potência
381.18 cv/ton
Tara
1874 lb
classificação do nível de segurança:
NCAP
--
Consumo
--
Emissões de CO2
--
Cilindrada
201 cu in
potência máxima
324 cv
aceleração 0-100 km/h
6.1s
velocidade máxima
180 mph
preço
--
prestações
--
custos de manutenção:
anual
--
seguro
--
Combustivel
--
revisões
--
pneus
--
sobre este carro

O 250 LM, ou Le Mans, apesar de ser um protótipo de corrida, foi projetado para ser um carro GT de estrada. Sucessor do Ferrari 250 P que foi o primeiro carro de motor traseiro a vencer em Le Mans, o 250 LM foi um esforço da equipa italiana em prolongar o sucesso anteriormente alcançado com o 250 P.

Depois de vencer a edição de 1963 do Le Mans, a Ferrari tentou a sua sorte ao "transformar" o 250 P num carro mais de estrada. Deste modo, o novo 250 LM foi apresentado no Salão Automóvel de Paris de 1963. Na verdade, o novo carro em pouco diferia do seu antecessor, as dimensões eram as mesmas, o motor era o mesmo e a única diferença visível era o tejadilho que foi acrescentado.

Esta tentativa não teve, contudo, sucesso e a FIA acabou por rejeitar o 250 LM como um carro GT. O carro foi, assim, classificado como protótipo de corrida e não carro d...


mais
atividade recente:
autoviva
autoviva adicionou uma fotografia
Ferrari 250 LM
19.06.12
autoviva
autoviva adicionou uma fotografia
Ferrari 250 LM
19.06.12
marcospt
marcospt adicionou um carro à garagem de sonho
14.06.12
purista
purista comentou
Um dos meus protótipos favoritos de sempre!
14.06.12
purista
purista gosta de uma versão
14.06.12
autoviva
autoviva adicionou uma fotografia
Ferrari 250 LM
27.07.09
autoviva
autoviva adicionou uma fotografia
Ferrari 250 LM
27.07.09
autoviva
autoviva adicionou uma versão
23.07.09
partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

tópicos relacionados

fechar