Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Para a temporada de 1979 da Fórmula 1, a Scuderia Ferrari competiu com o 312 T4, um carro que resultou de uma pesquisa aerodinâmica e que tinha por objetivo gerar carga aerodinâmica de forma a aumentar a velocidade em curva.
No entanto, o motor V12 de 180° e a caixa de velocidades transversal não permitiram beneficiar do efeito de solo da melhor forma, devido às condições de espaço na parte traseira do carro, que não eram favoráveis em termos de saída de ar.
Ainda assim o carro era competitivo e fiável o que ajudou Jody Scheckter e à Ferrari a garantirem os títulos de campeões de pilotos e construtores.
top
Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais