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Para substituir o 365 GTC4, a Ferrari deu à Pininfarina a tarefa de desenvolver um veloz , esbelto e elegante 2+2 alimentado pelo motor VI2 clássico que conseguisse romper com as linhas mais clássicas do 365 GT 2+2 de 1967 e proporcionar maior espaço do banco traseiro do que o GTC4.
O resultado foi o 365 GT4 2+2 revelado no Salão de Paris de 1972. O modelo foi produzido até 1976, com 521 exemplos construídos durante esse período.
O modelo foi montado sobre um chassis com uma distância entre eixos de 2700 milímetros, que para além da maior distância entre eixos e uma faixa traseira ligeiramente mais larga, era praticamente idêntica à do modelo 365 GTC4. O modelo estava disponível com volante do lado direito e esquerdo e com direção assistida de série.
No interior o veículo tinha uma configuração com um de painel de instrumentos e consola central muito semelhantes ao anterior 365 GTC4. Externamente as únicas características de design comuns eram os faróis duplos retrácteis retangulares, as jantes de liga leve de cinco raios, o design do manípulo das portas e a configuração circular tripla das luzes traseiras.
O 365 GT4 2+2 também tem uma semelhança com o 365 GTB/4 "Daytona", na linha transversal semi circular ao longo das laterais da carroçaria. Caso contrário, o modelo recebeu um design completamente novo da Pininfarina. As fixações das jantes com três pontas e o design triplo das luzes traseiras são as características mais facilmente identificáveis para diferenciar o 365 GT4 2+2
Sobre o capot do 365 GT4 2+2 a Ferrari optou por um motor praticamente idêntico ao do 365 GTC4, uma unidade de 4,4 litros V12, com lubrificação por cárter húmido, e carburadores Weber 38 DCOE59/60 e uma potência de 320cv.
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Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais