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Revelado em 1971 no Salão de Genebra o 365 GTC4 tornou-se no sucessor de dois modelos na gama da Ferrari: o 365 GTC e o 365 GT 2+2. Teve um período de produção muito curto, que durou até 1972, com um total de 500 unidades a serem produzidas, a maioria delas vendidas nos Estados Unidos.
Embora o seu objetivo fosse oferecer quatro assentos com as dimensões de um coupé de 2 lugares, o 365 GTC4 não foi muito bem sucedido já que os bancos traseiros tinham pouco espaço, apenas suficiente para crianças. No entanto uma vantagem destes bancos era a possibilidade de baixar o encosto traseiro para fornecer uma área de carga maior.
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O 365 GTC4 contou com uma carroçaria muito diferente dos modelos que substituiu. Deixou de lado as linhas mais curvas e a grelha do radiador elíptica e trocou-as por um design mais angular. Tinha um nariz muito baixo com uma borracha preta a toda a largura do pára-choques dianteiro que envolvia toda a grelha rectangular do radiador. Os faróis retangulares e os piscas foram colocados nas extremidades da abertura da grelha.
Situado no painel superior do nariz achatado entre o pára-choques e a borda do capot de largura total, estavam colocadas unidades de iluminação dupla retráteis. O capot também tinha saídas de escape rectangulares semelhantes às do 365 GTB4.
O carro possui uma cabine de cinco janelas com um perfil que pode ser descrito como uma lágrima afiada, com o ângulo mais acentuado a passar pela até à traseira Kamm.
Na parte de trás o 365 GTC4 tinha conjuntos iluminação de lente tripla e um pára-choques liso em preto mate para equilibrar com a borracha preta na parte da frente do carro.
O design foi da responsabilidade da Pininfarina. O carro foi construído em aço com um capot e mala em alumínio.
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Em comparação com o 365 GTB4, o 365 GTC4 recebeu o mesmo 4.4 litros V12 powertrain, mas um pouco menos potente e com as rotações máximas inferiores. Tinha uma potência máxima de 320cv e conseguia chegar com facilidade às 7000rpm, como era apanágio da Ferrari.
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Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais