Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Ferrari 340/375 MM Berlinetta foi lançado em 1953 com uma carroçaria da Pininfarina e foi vendido por cerca de 9.9 milhões de euros num leilão na Suíça em 2013.
Esta é uma de apenas duas unidades construídas no chassis Ferrari 340 com especificações 375, que deram aos carros uma distância entre eixos mais curta e um motor 4.1 V12. O carro competiu nas 24 Horas de Le Mans de 1953 pelas mãos de Mike Hawthorne e Nino Farina, mas abandonou na volta 12. Depois de Le Mans, a Ferrari reconstruiu o motor com uma cilindrada de 4.5-litros e 340cv. Depois de novo abandono nas 24 Horas de Spa, o carro foi vendido a um piloto privado e mudou de mãos várias vezes nas décadas seguintes.
Em 1976 o carro venceu o prémio de Melhor da Classe no Pebble Beach Concours d'Elegance.
Recentemente o carro foi restaurado de acordo com a carroçaria com que competiu em 1953.
Este é o único Ferrari conhecido que foi conduzido por três Campeões do Mundo durante a sua carreira competitiva - Alberto Ascari, Nino Farina e Mike Hawthorn.
top
Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais