Garagem de sonho: dar como presente

375 MM Pininfarina Berlinetta
Dar este carro a um amigo
375 MM Pininfarina Berlinetta


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
375 MM Pininfarina Berlinetta

375 MM Pininfarina Berlinetta (Itália, 1953)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
340/375 MM Berlinetta375 MM Pininfarina BerlinettaFerrari 375 MM Pininfarin...Itália, 1953 > 19531 photo
foi lançado em 1953 com uma carroçaria da PininfarinaPininfarinaPininfarinaItália, 1930 > presente17 modelos
109 fotografias
1 video
e foi vendido por cerca de 9.9 milhões de euros num leilão na Suíça em 2013. 

Esta é uma de apenas duas unidades construídas no chassis Ferrari 340340 MMFerrari 340 MMItália, 1953 > 19532 versões
1 photo
com especificações 375375 MMFerrari 375 MMItália, 1953 > 19533 versões
32 fotografias
, que deram aos carros uma distância entre eixos mais curta e um motor 4.1 V12. O carro competiu nas 24 Horas de Le Mans de 1953 pelas mãos de Mike Hawthorne e Nino Farina, mas abandonou na volta 12. Depois de Le Mans, a Ferrari reconstruiu o motor com uma cilindrada de 4.5-litros e 340cv. Depois de novo abandono nas 24 Horas de Spa, o carro foi vendido a um piloto privado e mudou de mãos várias vezes nas décadas seguintes.

Em 1976 o carro venceu o prémio de Melhor da Classe no Pebble Beach Concours d'Elegance.

Recentemente o carro foi restaurado de acordo com a carroçaria com que competiu em 1953.

Este é o único Ferrari conhecido que foi conduzido por três Campeões do Mundo durante a sua carreira competitiva - Alberto Ascari, Nino Farina e Mike Hawthorn.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Ferrari


Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e...  mais

fechar