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© foto de RM Auctions, licença: Atribuição
O FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
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340/375 MM BerlinettaFerrari 375 MM Pininfarin...Itália, 1953 > 19531 photo
de 1953 com uma carroçaria da PininfarinaPininfarinaItália, 1930 > presente17 modelos
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foi vendido por cerca de 9.9 milhões de euros num leilão na Suíça. Este foi o carro mais caro vendido pela RM Auctions durante o evento.
Esta é uma de apenas duas unidades construídas no chassis Ferrari 340Ferrari 340 MMItália, 1953 > 19532 versões
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com especificações 375Ferrari 375 MMItália, 1953 > 19533 versões
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, que deram aos carros uma distância entre eixos mais curta e um motor 4.1 V12. O carro competiu nas 24 Horas de Le Mans de 1953 pelas mãos de Mike Hawthorne e Nino Farina, mas abandonou na volta 12. Depois de Le Mans, a Ferrari reconstruiu o motor com uma cilindrada de 4.5-litros e 340cv. Depois de novo abandono nas 24 Horas de Spa, o carro foi vendido a um piloto privado e mudou de mãos várias vezes nas décadas seguintes.
Em 1976 o carro venceu o prémio de Melhor da Classe no Pebble Beach Concours d'Elegance.
Recentemente o carro foi restaurado de acordo com a carroçaria com que competiu em 1953.
Este é o único Ferrari conhecido que foi conduzido por três Campeões do Mundo durante a sua carreira competitiva - Alberto Ascari, Nino Farina e Mike Hawthorn.
Apesar da proveniência significativa do carro, este não é nem de perto nem de longe o Ferrari mais caro de sempre vendido num leilão. Em junho passado um Ferrari 250 GTOFerrari 250 GTOItália, 1962 > 19646 fotografias
verde de 1962 foi vendido por 27 milhões de euros, o preço mais elevado a ser pago por um carro. Foi encomendado por Sterling Moss, mas nunca chegou a ser conduzido por ele. Este carro competiu em Le Mans em 1962 mas não terminou a prova.
Leiloado pela Gooding & Company em 2011 em Pebble Beach, o carro obteve uma licitação de 8.2 milhões de euros e não só é o Duesenberg mais caro vendido num leilão, como também foi até recentemente o carro americano mais valioso no mundo.
Em 2008, este carro recebeu num leilão uma licitação recorde de 8.6 milhões de euros. O locutor de rádio britânico Chris Evans comprou o carro e posteriormente ele apareceu num episódio do Top Gear e foi conduzido por James May.
Este 1968 Ford GT/Mirage vendido por 8.8 milhões de euros no leilão RM Monterey a 18 de agosto de 2012, o valor mais elevado pago em leilão por um carro americano. Foi um dos três primeiros carros a envergar o azul e laranja da Gulf. Estreou como Mirage, empresa que construía carroçarias aerodinâmicas para os GT40 e que foi a primeira a usar fibra de carbono. Foi usado para filmar o filme Le Mans.
O Type D é reconhecido pela sua tecnologia avançada, à frente do seu tempo e em muitos aspectos semelhante aos atuais carros de corrida modernos. Um dos cinco Auto Union D-Type que ainda existem foi colocado a leilão em 2007, o seu valor foi estimado em mais de 9.6 milhões de euros, mas nenhum comprador foi encontrado.
O Ferrari 340/375 MM Berlinetta de 1953 com uma carroçaria da Pininfarina foi vendido por cerca de 9.9 milhões de euros num leilão na Suíça. Este é o único Ferrari conhecido que foi conduzido por três Campeões do Mundo durante a sua carreira competitiva - Alberto Ascari, Nino Farina e Mike Hawthorn.
O Bugatti Royale é um dos modelos mais cobiçados do mundo por causa da sua singularidade e design. Uma das suas versões, o Kellner Coupe foi vendido por cerca de 12.6 milhões de euros em 1990. Desde então, têm sido raras as ocasiões em que foi visto.
Em 2011, o 250 Testa Rossa estabeleceu um novo recorde para a Ferrari, ao ser vendido por uns inacreditáveis 13 milhões de euros num leilão na Itália.
Conduzido em 1954 e 1955 por Juan Manuel Fangio e Stirling Moss, este carro venceu 9 das 12 corridas em que participou e conquistou os dois campeonatos com Fangio ao volante. Em 2013 o W196R de 1954 foi vendido por 22.7 milhões de euros, o preço mais elevado alguma vez pago por um carro de corrida e o mais elevado de sempre pago por um Mercedes-Benz.
Em 2010, este carro recebeu uma licitação na Califórnia, de aproximadamente 32 milhões de euros e tornou-se no carro mais caro alguma vez vendido num leilão. Este carro extremamente raro é admirado pela sua beleza e um outro semelhante é propriedade do estilista Ralph Lauren.
Os 40/50 hp com o chassis número 60551 recebeu a alcunha de "Silver Ghost", um nome que viria a identificar o modelo completo. Ficou famoso pela sua fiabilidade construindo o nome da Rolls-Royce. Este carro específico foi segurado pelo montante de 28 milhões de euros em 2005 e, recentemente, por 46 milhões de euros. Um preço de venda é desconhecido.
Apesar de nunca ter sido vendido e estar até hoje nas mãos da Mercedes-Benz, o valor do Uhlenhaut Coupé é uma questão de especulação. Que seria estratosférico se vendido é no entanto certo. Inalcançável, da era mais bem sucedida da Mercedes em competição, alguns especialistas sugerem um valor de leilão a rondar os 40 milhões de euros.
O carro mais valioso do mundo. Conduzido por Stirling Moss,ganhou em 1955 as míticas Mille Miglia e Moss tê-lo-á chamado o "melhor carro de corrida alguma vez produzido". Nunca foi vendido e permanece propriedade da Daimler AG. O seu valor pode apenas ser estimado, mas pode-se esperar que bata todos os recordes assim que vá a leilão.
EnciclopédiaFerrari375 MM375 MM Pininfarina Berlinetta | Motor V 12 (60º vee) Cilindrada 276 cu in Velocidade Máxima 180 mph Transmissão 4, Manual Potência máxima 340 cv @ 7000 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |