Garagem de sonho: dar como presente

375 Plus Pinin Farina Spyder
Dar este carro a um amigo
375 Plus Pinin Farina Spyder


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
375 Plus Pinin Farina Spyder

375 Plus Pinin Farina Spyder (Itália, 1954)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

Graças à vitória no Campeonato do Mundo de Desporto Motorizado de 1953, Enzo Ferrari decidiu construir em 1954 uma pequena série de spiders para tentar que a Scuderia voltasse a conquistar o título mundial.

Os carros chamaram-se 375 Plus e eram movidos por um potente motor V12 de cerca de cinco litros desenvolvidos por Aurelio Lampredi e contou com uma carroçaria concebida por Pinin Farina.

Os carros foram um verdadeiro sucesso e triunfaram em Agadir, Silverstone e Le Mans. A sua vitória mais importante foi conquistada por Umberto Maglioli na Carrera Panamericana.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Ferrari


Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e...  mais

partilhar

avaliação do dono

popularity
fechar