Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Graças à vitória no Campeonato do Mundo de Desporto Motorizado de 1953, Enzo Ferrari decidiu construir em 1954 uma pequena série de spiders para tentar que a Scuderia voltasse a conquistar o título mundial.
Os carros chamaram-se 375 Plus e eram movidos por um potente motor V12 de cerca de cinco litros desenvolvidos por Aurelio Lampredi e contou com uma carroçaria concebida por Pinin Farina.
Os carros foram um verdadeiro sucesso e triunfaram em Agadir, Silverstone e Le Mans. A sua vitória mais importante foi conquistada por Umberto Maglioli na Carrera Panamericana.

Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais