Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Lançado em 2000 no Salão Automóvel de Paris o 550 Barchetta Pininfarina é um modelo especial, pois celebra o 70º aniversário da Pininfarina e os 50 anos de uma parceria de muito sucesso com a Ferrari. Uma série de produção muito curta foi produzida até dezembro de 2001, com apenas 448 carros construídos.
top
O 550 Barchetta Pininfarina foi criado e desenvolvido para ser uma interpretação única dos mais puros e mais extremos carros desportivos da Ferrari. Inspirado no 166 MM, no 250 GT California e no 365 GTS4 Daytona, o 550 Barchetta Pininfarina foi desenhado especificamente para relembrar essas lendárias estrelas de competição da Ferrari. Foi concebido desta forma com o objetivo de criar um carro descapotável com um motor dianteiro de 12 cilindros com uma sensação retro.
Uma das suas características específicas de design é o corte tradicional barchetta no pára-brisas com um acabamento na cor da carroçaria na secção inferior da borda. Foi um modelo criado exclusivamente para condução descapotável, mas fornece uma capota de tecido manual para utilização de emergência.
Outros apontamentos exclusivos do design incluem emblemas Ferrari nos arcos das rodas, jantes de liga leve de duas peças e uma tampa do depósito de combustível em alumínio. O 550 Barchetta Pininfarina também estava disponível em todas as cores da gama Ferrari.
Cada carro foi numerado e o respectivo número exibido numa placa especial no carro assinada por Sergio Pininfarina.
top
O 550 Barchetta Pininfarina foi alimentado pelo mesmo motor V12 65cc de 5474cc do 550 Maranello. Carro tinha uma potência de 485cv às 7000 rpm, com um binário máximo de 58kg às 5000rpm. A caixa manual de 6 velocidades e marcha-atrás estava montada na parte traseira juntamente com o diferencial autoblocante limitado para melhorar a distribuição de peso.
top
Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais