Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O 550 Maranello foi lançado numa conferência de imprensa em Nürburgring em 1996. O modelo foi visto como uma resposta àqueles que acreditavam que o desempenho de um carro V12 com motor dianteiro não conseguia bater o de um carro desportivo de motor central. Sucessor do F512M, o 550 Maranello foi mais rápido e mais prático por causa da sua disposição de motor dianteiro.
Graças à combinação de desempenho e eficiência aerodinâmica, o carro foi capaz de estabelecer um novo recorde de velocidade de um carro de produção a 12 de outubro de 1998, em Marysville, Ohio, percorrendo 100 km (62 milhas) a uma velocidade média de 304,1 km/h, (188,88 mph) e 296,168 km/h (183,955 milhas) numa hora.

O design do 550 Maranello foi criado pela Pininfarina e contou com semelhanças com o novo, na altura, 456 GT. No entanto, havia também alguns apontamentos retro de modelos clássicos anteriores, como as ranhuras de saída de ar duplas nas asas dianteiras parecidas com as dos 250 GTO e 275 GTB dos anos 60, enquanto que o design das luzes traseiras era mais semelhante ao do 365 GTB/4 "Daytona", em comparação com o 456 GT.

O motor de 5.5 litros é uma derivação daquele que foi criado para o 456 GT. O motor V12 de 65 graus tinha uma cilindrada de 5474cc e uma potência de 492hp, combinado com uma transmissão de seis velocidades.

A 550 Maranello foi produzido entre 1996 e 2001. Em 1999, uma série limitada de trinta e três exemplares "World Record" foram produzidos para comemorar o recorde mundial de velocidade fixado em Marysville nos EUA a 12 de Outubro de 1998.

Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais