Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Ferrari 599 GTB Fiorano

Ferrari 599 GTB Fiorano (Itália, 2006-2012)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

599 GTB Fiorano

O Ferrari 599 GTB Fiorano foi lançado em 2006, substituindo o 575 M Maranello. O modelo é uma combinação de diferentes característica: a sua cilindrada, 5999cc, o tipo de carroçaria, Gran Turismo (GT), e o circuito de Fiorano que a Ferrari utiliza para testes aos seus carros.

599 GTB Fiorano é o principal modelo de dois lugares da Ferrari. Uma versão exclusiva deste modelo para correr em pista foi igualmente lançada: o 599XX, com 720hp e 9.000 rpm.

599XX

O Ferrari 599XX estreou-se no Salão Automóvel de Genebra em 2009. O modelo é baseado no Ferrari 599 GTB e é um carro de corrida puro. O seu motor debita 720 cv (540 kW, 730 PS) às 9000 rpm.

Os engenheiros italianos prestaram uma atenção especial à redução do peso através da utilização de componentes mais leves no motor, materiais compósitos e fibra de carbono. A aerodinâmica do 599XX produz um impulso "para baixo" de 280 kg a 200 km/h e 630 kg a 300 km/h.

Em 2011 a Ferrari apresentou uma evolução do veículo de competição, o 599XX Evo.

599 GTO

Em 2010 a Ferrari apresentou o 599 GTO, um berlinetta V12 e carro de estrada mais rápido de sempre da marca italiana. O GTO 599 é baseado no carro experimental 599XX.

O Ferrari 599 GTO tem uma produção limitada de 599 unidades. Com um tempo de 1'24" o GTO 599 definiu um novo recorde de tempo de volta em Fiorano, beneficiando de tecnologias dos carros de corrida.

Alimentado por um motor V12 de 5.999 cc, derivado da unidade 599XX, este carro de estrada da Ferrari tem travões de carbono-cerâmicos de segunda geração, que são mais leves e oferecem melhor desempenho. Também apresentou algumas inovações aerodinâmicas, como arrefecimento dos travões e os pneus Supersport desenvolvidos pela Michelin.

Os engenheiros focaram-se em reduzir o peso do modelo GTO, com grande parte do trabalho tendo sido feito com o desenvolvimento do 599XX. Para fazer isso, os engenheiros da Ferrari aumentaram o uso de compósitos e componentes fabricados com tecnologias com o objetivo de obter especificações de corrida. Estes foram usados ​​nos travões, carroçaria, transmissão e sistema de escape.

O GTO 599 teve a sua estreia mundial no Salão Automóvel Internacional de Pequim em 2010.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Ferrari


Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e...  mais

artigos relacionados

fechar