Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O F40 é um dos modelos mais emblemáticos da história da Ferrari e foi concebido para celebrar de 40º aniversário da marca italiana. Desenhado por Pininfarina este veloz berlinetta foi construído principalmente a partir de materiais compósitos.
O supercarro foi muito bem recebido pelos entusiastas o que acabou por obrigar a Ferrari a aumentar o número de unidades, superando quaisquer previsões da marca italiana.
O carro foi desenvolvido ao longo de uma série de cinco protótipos que se tornaram conhecidos como os "Evoluzione" e foram um tubo de ensaio para o futuro F40. Ao todo foram construídos cinco protótipos "Evoluzione" para fins de avaliação, quatro dos quais acabaram por ser vendidos a clientes particulares e o quinto ficou guardado na fábrica.
O F40 foi a também a última apresentação de um modelo novo que contou com a presença de Enzo Ferrari antes da sua morte em agosto de 1988.
A produção do F40 durou até 1992, quando a última das 1311 unidades saiu da fábrica. Foram desenvolvidas versões de corrida com os sufixos LM e GT-E pela Michelotto de Padova, veículos que fizeram sucesso ao longo de vários anos, durante a década de 90.

Equipado no F40 estava um motor 3.0 V8 de 90 graus, montado longitudinalmente tal como acontecia com o GTO. No entanto, graças ao trabalho realizado ao longo dos modelos "Evoluzione", os engenheiros da Ferrari conseguiram aumentar a sua cilindrada, taxa de compressão, pressão do turbo, além de outras alterações que resultaram num aumento significativo na potência e que também melhorou o binário.

Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais