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O 365 GTS4 fez a sua estreia no Salão Automóvel de Frankfurt de 1969 e era a versão descapotável do 365 GTB4. O carro era visualmente idêntico da cintura para baixo, apenas a capota de lona dobrável e perfil da mala eram diferentes.
A versão spider provou ser extremamente popular, especialmente no mercado norte-americano, e desde o momento do seu lançamento foi responsável por cerca de dez por cento das vendas do modelo 365 GTB4.
Produzido até 1973, a Ferrari vendeu um total de 122 exemplares do spider. No Salão de Paris de 1969 a marca italiana revelou a versão única "Speciale" coupé mostrada pela Pininfarina com o chassis número 12925, que contou com um aro de aço inoxidável e uma janela traseira com fecho de correr, embora a secção do tejadilho fosse um painel fixo. O carro também tinha uma traseira mais longa e os pára-choques traseiros prolongavam-se até às laterais da carroçaria.
O 365 GTS4 estava equipado com a mesma unidade V12 usada no 365 GTB4, com o código de fábrica 251, com 4390cc de cilindrada, com curso e diâmetro de 81 milímetros x 71 milímetros, com lubrificação por cárter seco. O motor tinha uma potência de 352cv.
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Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais